Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

08 de Março. Dia Internacional da Mulher / AeroJota Classificados Aeronáutico.

Aviadoras, Motociclistas, Empresárias, Chefes de Estado, Donas de Casa, Mães e Esposas... Mulheres.


Independente de uma data, as mulheres já veem lutando e conquistando vários postos de igualdade com os homens, deixando de lado aquela fase de apenas “dona de casa e mãe”. Lutando e se mobilizando cada vez mais, contra as descriminações, contra as violências morais e físicas que sempre sofreram e ainda sofrem (infelizmente), reivindicando melhores condições sociais e de segurança, dentre outras. Paralelamente a isso, passaram a entrar no mercado e em diversas áreas até então, tão e somente, de homens. Tornaram-se Presidentes, líderes mundiais e grandes empresárias. Começaram a pilotar helicópteros, aviões e grandes jatos, carros e motocicletas. Enfim, começaram a ganhar o mundo!

A história diz que em Maio de 1908, foi celebrado nos Estados Unidos, o primeiro Dia Nacional da Mulher, quando uma manifestação pela igualdade econômica e política reuniu cerca de 1.500 mulheres. Um ano depois, em 1909 os Estados Unidos definiram o último dia do mês de Fevereiro (dia 28), como sendo o Dia Internacional da Mulher. Nesse mesmo ano as mulheres conseguiram um grande feito, em Novembro uma greve que reuniu mais de 3.000 mulheres, fechou quase 500 fábricas têxtis em todo Estados Unidos.

Em 08 de Março de 1917, há exatos 100 anos, cerca de 90 mil operárias manifestaram-se na Rússia, contra o Czar Nicolau II, contra a fome, contra a participação da Rússia na Guerra e contra as péssimas condições de trabalho. Essa gigantesca manifestação para a época, ficou conhecida como “Pão e Paz”. Porém, foi só em 1921, que a data de 08 de março, se consolidou como o Dia Internacional da Mulher, mas, de modo não oficial e global.

Depois de 24 anos, já em 1945 a ONU (Organização das Nações Unidas), assinou o primeiro acordo internacional que reconhecia princípios de igualdade entre homens e mulheres. Como consequência desse reconhecimento, de 1960 em diante, o movimento feminista ganhou muito mais espaço na imprensa e nas manifestações, principalmente nos Estados Unidos e Europa. Em 1975, de maneira ainda não oficial, já se comemorava esse dia, como o dia da mulher.

E foi somente em 1977 que o dia 08 de Março foi oficialmente reconhecido pelas Nações Unidas, como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Desde então, as mulheres veem superando obstáculos e alcançando conquistas que por muito tempo, foi impensável. No entanto, ainda assim, existem diversos riscos para elas em diversas culturas, religiões e trabalhos, em muitos países.

Parabéns a todas as mulheres pelas suas conquistas e que venham muitas outras, porque de sexo frágil, vocês já provaram que não tem nada. São guerreiras da mais alta grandeza.



Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD