Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Aviões C-130 Hércules da Força Aérea são enviados ao Chile para combater incêndio / AeroJota Classificados

Militares da FAB se juntam a Força Tarefa Internacional em ajuda ao Chile, para combater incêndio.


No dia 29 de Janeiro de 2017 a Força Aérea Brasileira, juntou se a uma Força Tarefa Internacional, criada para auxiliar a combater o maior incêndio florestal que já atingiu o Chile.

02 Aviões Hércules C-130 do 1ºGTT (1º Grupo de Transporte de Tropa), com um total de 28 militares, mais os Brigadistas decolaram de sua Base no Rio de Janeiro-RJ, em direção a cidade de Talcahuano, onde se localiza o aeroporto de Carriel Sur, para combater incêndios que estão localizados de 5 a 20 minutos de voo dali, na região de Bio-Bio.

Das duas aeronaves enviadas, apenas uma é utilizada para o combate aos incêndios e a segunda anv levou equipamentos e parte dos militares especializados na missão, sendo que haverá um revesamento entre as tripulações enquanto eles estiverem em ação.

Já no dia seguinte a sua chegada, a FAB iniciava o combate ao fogo, decolando ao nascer do sol e fazendo sua última passagem por volta das 22h00 locais, já no por do sol. Um dia longo mas gratificante para todos.

Dois tubos com as bocas saindo pela porta traseira do Hércules C-130, despejam água sobre forte pressão em áreas pré-determinas onde a prioridade é extinguir o fogo próximo de localidades habitadas, com o Sistema Modular Aéreo de Combate a incêndio - MAFFS sigla em Ingles para Modular Airbone Fire Fighting System -, e usando a técnica de voo Morro Abaixo - downhill em inglês -

Até o presente momento, não existe prazo para as tripulações e aeronaves retornarem ao Brasil, mas podemos adiantar que em apenas 6 dias no Chile, foram realizadas 48 missões, com o lançamento de mais de 500 mil litros de água sobre os focos de incêndio.

Todo esse trabalho está tendo o reconhecimento da população local, que agradecem aos militares da Força Aérea Brasileira seus esforços para extinguir os focos de incêndio que ameçam suas residências, empresas e demais edificações.

No vídeo abaixo postado no Youtube feito pelo PORTAL FAB, você pode acompanhar o trabalho da tripulação no combate aos incêndios, direto da cabine de um C-130 Hérculos do 1º GTT






 



















Fonte: www.fab.mil.br

Fotos: Agência Força Aérea - Sgto Johnson e Sgto Batista.

Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga a COLUNA DE JPASSARELLI no site AEROJOTA.

AEROJOTA Mercado Aeronáutico, é um site de classificados de produtos, peças e serviços aeronáutico, voltado para aviadores, colecionadores, decoradores, designers e entusiastas da aviação e público em geral. Temos instrumentos de voo, peças de avião e diversos produtos colecionáveis, decorativos e souvenirs. No site, você pode divulgar qualquer coisa voltada a comunidade aeronáutica. Convido você a conhecer e divulgar aos seus amigos.

Curta nossa página no Facebook: AeroJota Classificados. Lá você encontrará filmes, fotos de aviões, helicópteros e, curiosidades da comunidade aeronáutica.

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD