Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Aviões comerciais de grande porte são capazes de fazer manobras radicais como loopings? AeroJota Classificados

A estrutura dos aviões de grande porte não são projetados para acrobacias aéreas?.

 

 

*De acordo com estudos de aerodinâmica, essas naves não foram projetadas para suportar as forças que essas acrobacias geram. 

 

Quando isso ocorre, a carga nas asas aumenta e elas podem se romper. Imagine o avião como uma régua - asas -, com um peso no meio  - fuselagem -. Como piruetas e loopings são movimentos circulares, o peso na régua aumenta por causa da força centrípeta que atrai para o centro. Na engenharia aeronáutica, isso gera um fator de cargaAviões comerciais são feitos para suportar até 2,5 G. O avião comercial até pode efetuar um looping, mas o correto seria ter que suportar entre 3,5 G e 4,5 G.

(*Além dos Manuais). 

 

Coluna de JPassarelli    

 

  

Cmte. José Passarelli  

 

Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de Voo
Aerodinâmica em Voo em Escolas  de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota  

 

 

Gostou? Então não deixe de acompanhar todos os dias nesta coluna, mais uma dica, causo ou grande história!    

 

Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga a COLUNA DE JPASSARELLI no site AEROJOTA.    

 

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados ou nosso site AEROJOTA, onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis. 

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD