Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Canadense Bombardier enfrenta problemas de entrega de Aeronaves CSeries / AeroJota Classificados Aeronáutico.

Fabricante de motores Pratt&Whitney é a responsável pelo atraso.

A fabricante canadense Bombardier esta com sérios problemas de cumprir cronograma de entrega de seus aviões bi-reatores da família CSeries – CS100 e CS300 - nesse ano de 2016, por atrasos nas entregas  de motores por parte de sua fornecedora de motores Pratt&Whitney

Das 15 aeronaves programadas para serem entregues no decorrer do ano de 2016, apenas 7 delas conseguiram chegar aos seus proprietários como planejado e tudo isso por conta do atraso na entrega dos motores turbofan PW1500G, que equipam esse modelo de aeronave.

Segundo o presidente da empresa, tanto a Bombardier como sua parceira Pratt&Whitney estão trabalhando para superar esse problema o mais rápido possível, para que seja retomado o objetivo de estratégias de crescimento a longo prazo. Inclusive esperançosos e confiantes que o ritmo de produção das aeronaves possa chegar no ano de  2020 com uma meta de 90 a 120 aviões produzidos por ano.

A P&W e a Bombardier informam que os motores que alimentam as aeronaves da família CSeries CS 100, que entrou em operação no segundo semestre desse ano de 2016 – Julho – estão com um ótimo desempenho, afastando possíveis rumores de que o atraso poderia ser algum problema nos propulsores, diferentes do que estão ocorrendo com os Airbus A320neo, que utilizam motores de outra série – PW1100G –

A terceira aeronave CS 100 será entregue a empresa aérea SWISS agora em outubro de 2016. A empresa aérea já havia se planejado para receber até nove aviões do mesmo modelo ainda esse ano.

O irmão maior da família CSeries – CS300 – continua sendo esperado para entrar em operação entre outubro e dezembro, nas cores da Cia Aérea AirBaltic.

Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga a COLUNA DE JPASSARELLI no site AEROJOTA.

AEROJOTA Mercado Aeronáutico, é um site de classificados de produtos, peças e serviços aeronáutico, voltado para aviadores, colecionadores, decoradores, designers e entusiastas da aviação e público em geral. Temos instrumentos de voo, peças de avião e diversos produtos colecionáveis, decorativos e souvenirs. No site, você pode divulgar qualquer coisa voltada a comunidade aeronáutica. Convido você a conhecer e divulgar aos seus amigos.

Curta nossa página no Facebook: AeroJota Classificados. Lá você encontrará filmes, fotos de aviões, helicópteros e, curiosidades da comunidade aeronáutica.

 

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD