Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

IPVA sobre aeronaves - Piloto Ruy Flemming

Para onde vai a grana? Pavimentar uma aerovia ?


IPVA sobre aeronaves

Se vc não tem um avião este assunto não lhe diz respeito, né?

Só que não.

Estamos falando de uma máquina pública insaciável e que precisa cada vez mais de muita grana. Sua, minha e de qlqr pessoa que produza algo de útil.

A coisa está tão escancarada que o site da Câmara que cita o Projeto de Lei fala em tributar, mas não dá ênfase à destinação dos recursos.

Olha lá: https://www.camara.leg.br/.../731048-projeto-cria-imposto...

Pra onde vai a grana? Pavimentar uma aerovia? Dar bolsa-estudo para jovens carentes que queiram ser mecânicos de aviação, pilotos e comissários? Qual seria o real motivo da criação de mais um imposto?

Vc sabe tanto quanto eu.

Nós sabemos.

Na pandemia municípios, estados ou governo federal baixaram qlqr imposto pra dar uma mão pra quem estava em dificuldades. Idem para os gastos no Judiciário e Legislativo. Não mexeram um dedo.

- Toca ssaporra! Alguém paga!

Parece que nossas Excelências vivem num Universo Paralelo, onde o Estado sempre vai fazer das tripas coração pra sustenta-los.

Aliás, o Estado não. Quem vai fazer das tripas coração pra sustentar o Estado, que vai sustentar esse pessoal é vc, eu e todos que pagamos impostos num pão francês, numa consulta médica, ou no litro da gasolina. Tudo isso e muito mais, sem termos o retorno esperado.

Meu camarada, a lógica deveria ser enxugar a máquina pública, torná-la mais eficiente e reduzir a carga tributária de quem sustenta esse monstro insaciável e voraz por $$$.

Alguém vai fazer isso?!?

Sinto demais se vc bate palmas para a criação de mais um imposto, seja lá qual for o motivo. Tenho a impressão de que está no caminho inverso da lógica e do bom senso.

Hashtags #menosimpostos

PelamordeDeus!

Tristes trópicos.

Abraço

Flemming 

Coletivo prá cima. Cíclico á frente!

Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.
Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira - AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA - 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav - Busca e Salvamento - SAR -
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE - Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros -

Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TODOS OS DIAS NESTA COLUNA MAIS UMA GRANDE HISTÓRIA!


Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga RUY FLEMMING no site AEROJOTA.

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados  nosso site AEROJOTA, ou Instagram @aerojota onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis.

Compartilhe:

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD