Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Manual de Boas Práticas para a Aviação Agrícola é lançado pelo SERIPA V / AeroJota Classificados Aeronáutico.

Pilotos da Aviação Agrícola terão Manual para auxiliar na segurança de voo.


AVIAÇÃO AGRÍCOLA

Seripa V, distribuí MANUAL DE BOAS PRÁTICAS PARA AVIAÇÃO AGRíCOLA

A exemplo do Manual do Instrutor de Voo, o SERIPA V disponibiliza o Manual de Boas Práticas para a Aviação Agrícola, que chega às mãos dos interessados, com o objetivo de elevar a segurança nas operações aéreas.

De acordo com o Chefe do SERIPA V, Tenente-Coronel Aviador Luís Renato Horta de Castro, o Manual surgiu da experiência e dos conhecimentos acumulados nas atividades de prevenção e de investigação de acidentes, em razão das observações do grau relevante de informalidade, que começa na gestão de pessoas, passando pela logística até a área operacional.

“Este trabalho tem por objetivo contribuir para fomentar a cultura de segurança na Aviação Agrícola, além de aperfeiçoar o planejamento e organizar estatísticas e indicadores para uma gestão segura e coerente com os verdadeiros propósitos do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacioanal,” afirma

O Manual de Boas Práticas é um auxílio, que visa instrumentalizar diretores, gestores, pilotos e auxiliares aeroagrícolas com procedimentos que, além de cumprir os dispositivos regulamentares, focam na cultura de segurança de voo.

Atente para o detalhe que esse Manual não substitui ou altera qualquer outra regulamentação exigida e obrigatória tanto para os Pilotos Agrícolas como para as empresas que exploram essa atividade. Ele complementa as informações já existente e auxilia na segurança de vôo.


"
Em primeiro lugar, e com o objetivo de evitar interpretações equivocadas, é importante esclarecer que este trabalho não tem por finalidade a substituição de qualquer regulamento ou instrução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre o Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO). Tampouco deve ser entendido como um substituto para o Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional (MGSO), que os Provedores de Serviço de Aviação Civil (PSAC) ligados à atividade aeroagrícola devem apresentar à agência reguladora".

AeroJota Classificados Aeronáuticos. Condomínios Aeronáutico, Aeronaves, Peças colecionáveis ou usadas de aviões, Helicópteros, Aviões, Eventos Aéreos, Hangares. Você anuncia grátis no site.

ACESSE AQUI para ter acesso ao seu Manual de Boas Práticas da Aviação Agrícola

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD