Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Parece que o Piloto se empolgou / Piloto Ruy Flemming

O avião se estatelou no canavial alto.


Não tinha como a gente provar, mas dadas as circunstâncias daquele acidente, pareceu que o piloto se empolgou.

O Boero se estatelou no canavial alto. O piloto disse que, após uma suposta falha do motor, a solução foi pousar forçado no meio daqueles pés de cana.


Só que ele bateu meio de lado. Entrou com a asa direita mais baixa que a esquerda. Caprichosamente, bem ao lado de uma daquelas estradinhas que entremeiam os canaviais.

Seguem algumas dicas:

1º. Não se exponha. Talvez vc não tenha a chance de fazer a mesma besteira mais de uma vez.

2º. Pelo “desenho” do acidente, deve ter olhado pra aquela estradinha e resolveu voar dentro dela. O erro foi dar aileron antes de puxar o nariz. Crash!

3º. Mesmo com as recomendações pra não fazer, se ainda assim vai voar baixo, 100% de atenção à frente. Se for consultar um instrumento, sobe antes de desviar o olhar pra dentro. Por “atenção à frente”, entenda uma varredura de olhos de até 20 graus pra cada lado. Um poste vai falar de fios. Uma antena, de estais, que são aqueles cabos que a sustentam.

4º. O melhor mesmo é sempre voar dentro das regras, mas se a empolgação convencer vc a fazer besteira, faça de forma a não tomar susto ou qlqr coisa pior. Voar pra uma seleta plateia lá embaixo costuma atrapalhar a promissora carreira de um aviador.

Não sei o que aconteceu a esse avião que pegou um fio. Pode ser que, se ele tivesse informações como essas, o prejuízo teria sido muito menor. 

Abraços. 

Ruy Flemming

Coletivo prá cima. Cíclico á frente!

Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.

Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira - AFA
  

Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA - 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav - Busca e Salvamento - SAR -
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE - Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros -

Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TODOS OS DIAS NESTA COLUNA MAIS UMA GRANDE HISTÓRIA!


Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga RUY FLEMMING no site AEROJOTA.

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados  nosso site AEROJOTA, ou Instagram @aerojota onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis.

Abraço


Flemming

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD