Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Perigo no Ar. Colisão de Aeronaves com Pássaros. Bird Strike / AeroJota Classificados Aeronáutico.

O perigo com asas para a Aviação. A colisão com pássaros.

Um dado alarmante tem ascendido a luz vermelha na aviação em geral. A colisão de aeronaves com pássaros.

Em 2009, o mundo pode assistir pela TV, um Airbus A-320 parcialmente submerso no Rio Hudson na cidade de Nova York-EUA.

Apenas alguns minutos após a decolagem, a aeronave sofreu diversos e fortes impactos com um bando de pássaros, quando iniciava a sua subida para o nível de cruzeiro, sendo preciso fazer a amerissagem no congelante rio.

A partir desse momento o termo BIRD STRIKE se tornou mais recorrente e conhecido para o público em geral.

Somente entre os anos de 1990 e 2015, ocorreram mais de 160 mil casos pelo mundo de colisão com aves, com constante crescimento ano após ano. Segundo o CENIPA, apenas no Brasil, foram mais de 1.820 casos.

Um dos grandes motivos causadores desses encontros entre aeronaves e pássaros, são a urbanização nos arredores e a proximidades de lixões próximos a áreas dos aeroportos o que atrai os pássaros para viveram, comerem e procriarem nas imediações.

Entre as alternativas de combate a presença das aves nessas áreas e, como forma de espanta-las estão o treinamento de cães, lançamento de fogos de artifícios, o uso de dispositivo Laser de alto potência, podendo atingir até 1 km de distância, as aves de rapina treinadas e até falcões robóticos, dentre outros meios.

O setor aéreo vem investimento muito para reduzir o índice de colisões com aves.

Estima-se que o prejuízo causado com o BIRD STRIKE girou em torno de US$ 1,5 bilhão de doláres, nos últimos 28 anos.

Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga a COLUNA DE JPASSARELLI no site AEROJOTA.

AEROJOTA Mercado Aeronáutico, é um site de classificados de produtos, peças e serviços aeronáutico, voltado para aviadores, colecionadores, decoradores, designers e entusiastas da aviação e público em geral. Temos instrumentos de voo, peças de avião e diversos produtos colecionáveis, decorativos e souvenirs. No site, você pode divulgar qualquer coisa voltada a comunidade aeronáutica. Convido você a conhecer e divulgar aos seus amigos.

Curta nossa página no Facebook: AeroJota Classificados. Lá você encontrará filmes, fotos de aviões, helicópteros e, curiosidades da comunidade aeronáutica.

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD