Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Qual é o tempo máximo que se pode gastar para sair de uma aeronave / AeroJota Classificados Aeronáutico.

O que fazer em caso de acidente e ter que abandonar a aeronave?

Apenas 90 segundos.

Seja qual for o tamanho de um avião comercial, seu projeto é feito para que, em menos de 90 segundos, os passageiros possam abandonar a aeronave em caso de acidente.

Prioridade número 1: se manter consciente

1- A primeira e mais importante instrução que se dá aos tripulantes de cabine na hora de abandonar uma aeronave é que devem preservar a sua integridade física, como forma de garantir a dos passageiros. Se o encarregado de dirigir a evacuação tiver problemas, os passageiros se encontrarão ainda mais desorientados.

2- No caso de uma evacuação, os entendidos em segurança recomendam, sempre seguir as instruções da tripulação de cabine. Nunca deve-se agir por conta própria, nem atrapalhar a saída dos outros passageiros.

3- A fim de garantir que a evacuação aconteça o mais rápido possível, as pessoas com dificuldades de locomoção serão as últimas a abandonar a aeronave. A tripulação de cabine deverá manter sempre as saídas desobstruídas e, para isso, ajudará ou até empurrará os passageiros, para que saltem rapidamente na rampa.

4- Nada do que se diz ou acontece durante uma evacuação é gratuito, por isso é necessário seguir estritamente as instruções da tripulação. Uma bobagem, como o fato das mulheres tirarem os sapatos de salto alto, é muito importante. Com eles, elas poderão rasgar a rampa inflável e inutilizá-la, impedindo a saída- em segurança- dos outros passageiros, com a consequente perda de tempo no deslocamento para outra saída de emergência.

PS: Condensado de artigo da jornalista Esther Apesteguia.

Coluna de JPassarelli.

Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;
Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.

Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga a COLUNA DE JPASSARELLI no site AEROJOTA.

AEROJOTA Mercado Aeronáutico, é um site de classificados de produtos, peças e serviços aeronáutico, voltado para aviadores, colecionadores, decoradores, designers e entusiastas da aviação e público em geral. Temos instrumentos de voo, peças de avião e diversos produtos colecionáveis, decorativos e souvenirs. No site, você pode divulgar qualquer coisa voltada a comunidade aeronáutica. Convido você a conhecer e divulgar aos seus amigos.

Curta nossa página no Facebook: AeroJota Classificados. Lá você encontrará filmes, fotos de aviões, helicópteros e, curiosidades da comunidade aeronáutica.

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD