Aerojota
aerojotaclassificados Aerojota
(11) 94733-7020 Aerojota
(11) 3771-5737 Aerojota

Segurança de aviões de pequeno porte será tema de audiências públicas / AeroJota Classificados Aeronáutico.

CENIPA atualiza o Relatório Final Simplificado de acidentes aéreos.

 

O ano mal começou e já temos uma relação enorme de acidentes, incidentes e desastres aéreos envolvendo principalmente a aviação agrícola e a aviação executiva.

Vários registros de queda, inclusive algumas com perda da vida do piloto foram registrados na aviação agrícola, com acidentes em pistas ou próximas delas em várias fazendas e cidades pelo Brasil.

Queda de um Helicóptero Robson R44, que depois constatou  tratar-se de uma aeronave clonada deixou dois feridos e outro acidente com Helicóptero Robson R22 durante um voo panorâmico sobre uma represa, deixou outros 4 feridos.

A aviação executiva infelizmente não ficou atrás registrando alguns acidentes com mortes e feridos durante operações de pousos e decolagem em várias aeroportos do País.

Até um tiro de fuzil, foi reportado na borda de ataque de um avião comercial aqui no Brasil, sem maiores consequências além da retirada da aeronave de operação para reparo.

Tivemos também um desastre aéreo que vitimou 5 pessoas, dentre elas um Piloto muito conhecido e querido no meio aeronáutico, Cmte Mazinho, um Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ministro Teori Zavasck, um empresário do ramo hoteleiro, uma funcionária do dono do hotel e sua mãe que a acompanhava, quando se prepararam para o Pouso sobre condições adversas e com chuva no Aeroporto de Paraty-RJ

Isso levou o vice-Presidente da Comissão Especial do Senado que está examinando o novo projeto do Código Brasíleiro de Aeronáutica, que deverá substituir o CBA – Código Brasileiro do Ar -, a pedir a realização de audiências públicas para debater a segurança de voo em aviões de pequeno porte – aviação executiva -, inclusive os da aviação agrícola. Segundo o Senador as audiências públicas servirão para aprofundar a discussão para se reduzir o número de acidentes aéreos no Brasil.

Se você quiser acompanhar o resumo das investigações já finalizadas pelo CENIPA acesse o link a seguir: http://www.cenipa.aer.mil.br/cenipa/paginas/relatorios/relatorios-finais e leia o Relatório Final Simplificado, disponilizado no site.

Assista o FAB em Ação sobre o trabalho do CENIPA -https://www.youtube.com/watch?v=dqaN76shzJE

Credito da foto de capa do patch do CENIPA: Centro Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Compartilhe:
Mais Notícias
  1. Copyright ® 2016 AeroJota - Todos os direitos reservados
  2. |
  3. Produtiva WD