Agradeço a cada personagem que cuida de nossos voos.
Apertar o botão do starter, decolar, cumprir a missão e pousar é o mais simples.
O complicado é chegar nesse botão. Planejar uma máquina que possa reagir de acordo com a demanda que o piloto requer para cada situação. Explicar pro aviador as limitações da máquina em cada momento do voo. Complicado é desenhar um ambiente propício para os nossos voos.
Se a FAB decidiu comemorar o Dia das Asas Rotativas, certamente fez questão de incluir todos que fazem o helicóptero voar. De quem o concebeu a quem o opera, passando por um mundo de gente que inclui mecânicos, controladores de voo, pessoal das Salas AIS, meteorologistas e tantos outros.
Agradeço a cada personagem que cuida dos nossos voos.
Feliz Dia da Aviação de Asas Rotativas pra todos nós!
Não sei onde os sonhos e a determinação do Pedrinho, da foto, poderão levá-lo. Mas se resolver trabalhar com asas rotativas, espero que viva uma aviação ainda melhor que a que vivemos hoje.
Bons voos pra gente!
Flemming
Coletivo prá cima. Cíclico a frente.
Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.
Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –
Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR