As saídas de emergência.
As portas de emergência permitem evacuar uma aeronave da forma mais rápida possível, levando em consideração situações tais como aterrissagens com ou sem trem de pouso, amerrissagens etc.
As saídas de emergência estão localizadas nas portas laterais, saídas ventrais e da seção de cauda, saídas sobre as asas e janelas de correr na cabine de comando.
Sua localização não tem porque ser exatamente diametralmente opostas nem ter o mesmo número a cada lado da fuselagem, nem mesmo tamanho, mas sua localização deve coincidir com a mostrada nos cartões de segurança que se encontram nos assentos dos passageiros.
À exceção das saídas de emergência sobre as asas, todas as outras devem contar com rampas infláveis de evacuação e fitas ou cordas na cabine de comando.
Em caso de emergência as rampas serão montadas, enganchadas ao piso da aeronave após as portas serem abertas.
As rampas se encherão automaticamente em poucos segundos, quebrando o invólucro e ficando prontas para escorregar.
Condensado de artigo de Eduardo Correia de Mello.
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Coluna de JPassarelli.
Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;
Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota
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