Aviao-da-Azul_Imgem-Divulgacao
A Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de suas operações em 14 cidades brasileiras, impactando passageiros em quatro regiões e dez estados. A decisão faz parte de um processo de reavaliação de mercado, conforme informado pela companhia.
A primeira fase dos cancelamentos ocorreu no dia 13 de fevereiro, enquanto outras suspensões estão programadas para os dias 10 e 31 de março. Além disso, cidades como Cabo Frio (RJ) e Caldas Novas (GO) terão voos reduzidos, operando apenas durante a alta temporada.
Além dessas suspensões definitivas, os voos para Cabo Frio (RJ) e Caldas Novas (GO) passarão a operar somente nos meses de alta temporada, a partir de 31 de março.
De acordo com a Azul Linhas Aéreas, os cancelamentos foram motivados por diversos fatores, incluindo:
A empresa garantiu que todos os clientes impactados serão notificados previamente e terão acesso às medidas de assistência previstas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A suspensão dos voos da Azul reflete os desafios enfrentados pela aviação comercial no Brasil, especialmente no interior do país. Com a alta dos custos e a necessidade de ajustes estratégicos, a tendência é que mais companhias aéreas revisem suas operações para garantir maior eficiência financeira.
Se você tem passagens compradas para algum dos destinos afetados, entre em contato com a Azul para verificar remarcações ou reembolsos.
Para mais notícias sobre o setor aéreo, continue acompanhando o AeroJota.
Pista do Aeroporto Metropolitano do Guarujá é finalizada e obras do terminal já começaram, aproximando…
Aeronáutica sugere que os slots da Voepass em Congonhas, atualmente inativos, sejam redistribuídos entre GOL,…
Nevoeiro em São Paulo atinge apenas a Zona Sul e causa redirecionamentos e cancelamentos de…
Confraternização dos Veteranos da Aviação Agrícola acontece no dia 27 de abril de 2025, no…
Encontro dos Veteranos da Aviação Agrícola acontece no dia 27 de abril de 2025, no…
Fairchild PT-19 restaurado pelo Aeroclube de Garibaldi fará voo inaugural em 17 de maio de…