A fabricante canadense Bombardier esta com sérios problemas de cumprir cronograma de entrega de seus aviões bi-reatores da família CSeries – CS100 e CS300 – nesse ano de 2016, por atrasos nas entregas de motores por parte de sua fornecedora de motores Pratt&Whitney
Das 15 aeronaves programadas para serem entregues no decorrer do ano de 2016, apenas 7 delas conseguiram chegar aos seus proprietários como planejado e tudo isso por conta do atraso na entrega dos motores turbofan PW1500G, que equipam esse modelo de aeronave.
Segundo o presidente da empresa, tanto a Bombardier como sua parceira Pratt&Whitney estão trabalhando para superar esse problema o mais rápido possível, para que seja retomado o objetivo de estratégias de crescimento a longo prazo. Inclusive esperançosos e confiantes que o ritmo de produção das aeronaves possa chegar no ano de 2020 com uma meta de 90 a 120 aviões produzidos por ano.
A P&W e a Bombardier informam que os motores que alimentam as aeronaves da família CSeries CS 100, que entrou em operação no segundo semestre desse ano de 2016 – Julho – estão com um ótimo desempenho, afastando possíveis rumores de que o atraso poderia ser algum problema nos propulsores, diferentes do que estão ocorrendo com os Airbus A320neo, que utilizam motores de outra série – PW1100G –
A terceira aeronave CS 100 será entregue a empresa aérea SWISS agora em outubro de 2016. A empresa aérea já havia se planejado para receber até nove aviões do mesmo modelo ainda esse ano.
O irmão maior da família CSeries – CS300 – continua sendo esperado para entrar em operação entre outubro e dezembro, nas cores da Cia Aérea AirBaltic.
O Capitão Lucca Minhaqui Azevedo é reconhecido por desviar avião caça F-5EM em chamas para…
Os aviões Norte Americanos F-15C Eagle quando de partida da Base Aérea de Natal, presentearam…
CRUZEX 2024: Maior Exercício Aéreo Multinacional da América Latina Termina com Sucesso na Base Aérea…
A Chegada do Boeing 747-200 E-4B Nightwatch do Governo Norte Americano em Brasília, onde ficará…
Força Aérea Brasileira (FAB), define áreas de restrição aérea para garantir a segurança em evento…
Com a chegada das delegações para a Cúpula do G-20, o fechamento temporário do Aeroporto…