“Como distinguir um avião Boeing de um Airbus?”
O Boeing tem o nariz pontudo, fica mais próximo do solo quando apoiado nos trens de pouso, a saia do trem de pouso é maior, você não consegue ver a canela do trem de pouso dianteiro, o profundor foi projetado passando acima da linha superior das janelas, visto de frente, o motor do Boeing é achatado na parte inferior para manter determinado afastamento do solo, última janela da cabine de tripulação não possui chanfro.
O Airbus tem o nariz arredondado, fica mais afastado do solo, a saia do trem de pouso é menor, você consegue ver a canela do trem de pouso dianteiro, o profundor tem o projeto na linha central das janelas, visto de frente, o motor é redondo, quase oval, e posicionado bem acima do solo, última janela da cabine de tripulação possui chanfro.
Coluna de JPassarelli
Cmte. José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de Voo
Aerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota
O Museu Aeroespacial MUSAL, Emitiu Nota Informando do Seu Fechamento Provisório em Virtude de Danos…
A Desativação do AMX, Limitações do F-5EM e Desafios Nas Entregas do F-39E Gripen, Geram…
Despedida dos Caça-Bombardeiros AMX A-1M: O Fim de Uma Era no Esquadrão Centauro 3o/10o GAv.
Ações Sociais da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira nesse ano de 2024.
Avião de Caça da FAB, um F-5FM Bilplace FAB 4808, realiza manobras Sobre o Campo…
Coronel Aviador Camazano e o seu Acervo Pessoal de Fazer Inveja a Muitos Museus. Um…