Categories: Notícias

Como vencer o medo de Voar. A matemática é o melhor calmante. / AeroJota Classificados Aeronáutico.

As estatísticas apontam que as chances de morrer em um acidente aéreo são muito remotas

Como vencer o medo de voar.

Apesar de o avião ser o meio de transporte mais seguro, 4 em cada 10 brasileiros têm receio de voar. Mas não se preocupe. O mal tem cura.

A matemática é o melhor calmante.

As estatísticas apontam que as chances de morrer em um acidente aéreo são muito remotas, saiba porque:

A chance de alguém bater o carro e morrer no caminho do aeroporto é 500 vezes maior que a de o avião cair.

Segundo a administração federal dos EUA, de cada 1.000 mortes, 228 acontecem em acidentes rodoviários e apenas 0,45 em aeroviários.

Até nadar é mais perigoso.

A cada 1.000 fatalidades, 26 são por afogamentos.

De acordo com a Fundação de Segurança de Voo dos EUA, seria preciso viajar todos os dias, durante 712 anos, para que uma pessoa se envolvesse com certeza em um acidente aéreo.

Em 1959, aconteciam 30 desastres a cada milhão de voos. Com a era dos jatos, a média caiu para um acidente por milhão. E o índice tem diminuído a cada ano.

PS: Condensado do artigo de Amauri Segalla.

Leia o Avião. Pilote o Manual.

Fique Vivo Comandante! Voe Padrão

Coluna de JPassarelli.

Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;
Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.

AeroJota

Recent Posts

Avião Bimotor cai no centro de Gramado–RS. Não há sobrevivente.

Avião Piper Cheyenne  400, um Bi Motor, cai 3km após a decolagem, na cidade de…

2 horas ago

Ruy Flemming – Noite Feliz, Uma Canção Mundial.

Feliz Natal Com a Canção Composta Especialmente Para Essa Noite. Por Ruy Flemming

4 horas ago

Musal Suspende Visitação Após Danos Sofrido em Virtude das Fortes Chuvas

O Museu Aeroespacial MUSAL, Emitiu Nota Informando do Seu Fechamento Provisório em Virtude de Danos…

2 dias ago

A Necessidade Urgente de Uma Nova Aeronave de Combate na Força Aérea Brasileira

A Desativação do AMX, Limitações do F-5EM e Desafios Nas Entregas do F-39E Gripen, Geram…

2 dias ago

Aviões Caça-Bombardeio AMX A-1M, do Esquadrão Centauro (3⁠º/10⁠º GAv) encerra operações após 27 anos de serviço.

Despedida dos Caça-Bombardeiros AMX A-1M: O Fim de Uma Era no Esquadrão Centauro 3o/10o GAv.

3 dias ago

Ações Sociais da AVFAB em 2024: Um Ano de Contribuições e Vitórias

Ações Sociais da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira nesse ano de 2024.

4 dias ago