Entre os dias 3 e 15 de novembro, a Base Aérea de Natal (BANT) foi palco do maior exercício de guerra simulada da América Latina, a Cruzeiro do Sul Exercício CRUZEX 2024. Este evento grandioso reuniu forças aéreas de diferentes nações, promovendo um intercâmbio crucial de experiências e conhecimentos na área da aviação militar.
Mais de 3.500 militares, 16 países, 100 aeronaves de vários modelos e 1.500 horas de voo. Essa é a estatística inicial da CRUZEX 2024
Na sexta-feira, 15 de novembro, chegou ao fim da CRUZEX 2024, o maior exercício aéreo de guerra simulado da América Latina. Realizada na Base Aérea de Natal (BANT), no Rio Grande do Norte, a operação reuniu militares e aeronaves de diversas nações para treinar cenários de combate, realista e promover a interoperabilidade entre as forças participantes.
O principal objetivo da CRUZEX 2024 foi o fortalecimento da cooperação entre as nações e o aprimoramento das capacidades operacionais em cenários complexos. Durante as duas semanas de treinamento, foram realizados dezenas de missões e cenários de ataque e defesa.
Durante o exercício, a Força Aérea Brasileira (FAB) mostrou toda a sua capacidade operacional, com uma série de missões planejadas e executadas com precisão. Esta sexta-feira, 15 de novembro, foi um dia especial, pois marcou o encerramento da CRUZEX 2024. Além da apresentação de habilidades operacionais, o evento também incluiu demonstrações e tudo isso foi capturado pela revista semanal FAB em Destaque
Para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo, a FAB disponibilizou um emocionante vídeo que resume todo o exercício. Com imagens impactantes e depoimentos de participantes, o vídeo captura a essência do que foi a CRUZEX 2024, celebrando a cooperação internacional e a excelência da aviação militar.
Com o encerramento desse grande evento, a Base Aérea de Natal consolidou sua posição como um importante centro de operações e treinamentos aéreos, reafirmando o compromisso da Força Aérea Brasileira com a segurança e a defesa nacional.
Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…
Muitas Perguntas, Poucas Respostas. O que já se sabe sobre a colisão em voo das…
Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…
Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…
Acidente aéreo nos EUA, infelizmente, não deixou sobreviventes
Como o Controle de Helicópteros Evitou o Caos em Congonhas