Quando alguém me pergunta se dá pra fazer algum voo a resposta costuma ser:
– Sim!
A única questão é que, dependendo das condições de vento, nebulosidade e outras variáveis, o “sim”, não necessariamente é igual a “agora”.
Ficar longe das estatísticas do CENIPA costuma ser uma boa ideia! Pra passageiros e tripulantes.
A gente tem que considerar as experiências de colegas que confundiram um “sim” com um “é pra já”.
Nem sempre essas palavras dizem a mesma coisa.
Bons voos pra gente!
Abraço
Flemming
Coletivo prá cima. Cíclico á frente!
Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.
Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –
Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING
Bateria de Lítio Sob Suspeita em Incêndio que Destruiu Avião na Coreia do Sul
Alerta na Aviação: 22 Acidentes Aéreos no Brasil só em Janeiro de 2025.
Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…
Muitas Perguntas, Poucas Respostas. O que já se sabe sobre a colisão em voo das…
Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…
Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…