Protótipo de numero 3 do Embraer E190-E2 realiza seu voo inaugural.
Eles são quatro protótipos no total. O terceiro protótipo do avião da Embraer E190-E2, decolou da fábrica localizada na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, para realizar os testes de certificações da aeronave, que está prevista para chegar ao mercado aeronáutico no ano de 2018.
Os dois primeiros aviões gêmeos da família E190-E2, já acumulam mais de 150 horas de voo em testes dos mais diversos, inclusive travessia transatlântica para participar da feira internacional de aviação “Farnborough“, que acontece na Europa, mais precisamente na Inglaterra.
O número 3, recebeu a matricula Embraer 20003 e voará principalmente para regiões geladas do planeta para testes de validação. A outra aeronave e último protótipo (a de número 4), só chega aos céus nos primeiros meses do ano de 2017, onde irá realizar os testes de evacuação em caso de emergência e de nível de ruído e conforto a bordo, esta aeronave já saíra de fábrica com todos os equipamentos para a cabine de passageiros.
O E190-E-2, chega ao mercado de aviação civil com capacidade pata até 114 passageiros e mantem o memso tamanho de cabine da geração atual. Em 2019 esta previsto a chegada de um modelo de tamanho maior, com capacidade para até 144 passageiros, denominado E195-E2.
Cia Aérea Voepass entra com pedido de recuperação judicial e atribui crise financeira à Latam,…
Após passageiro ficar preso no banheiro, FAA recomenda revisão em mais de 2.600 Boeings 737…
Avião da Boeing devolvido pela China devido à guerra tarifária chega aos EUA e atrai…
Após pane em voo, a FAB encontra o avião desaparecido em região remota da Amazônia.
FAB perde pilotos e médicos em ritmo preocupante: baixos salários e falta de perspectiva impulsionam…
Cancelamentos e redução de voos mostram crise na Rede Postal Noturna dos Correios