Categories: Notícias

Embraer E190-E2 faz voo inaugural / AeroJota Classificados Aeronáutico.

3º protótipo realiza testes. Avião começa a ser entregue em 2018

Protótipo de numero 3 do Embraer E190-E2 realiza seu voo inaugural.

Eles são quatro protótipos no total. O terceiro protótipo do avião da Embraer E190-E2, decolou da fábrica localizada na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, para realizar os testes de certificações da aeronave, que está prevista para chegar ao mercado aeronáutico no ano de 2018.

Os dois primeiros aviões gêmeos da família E190-E2, já acumulam mais de 150 horas de voo em testes dos mais diversos, inclusive travessia transatlântica para participar da feira internacional de aviação “Farnborough“, que acontece na Europa, mais precisamente na Inglaterra.

O número 3, recebeu a matricula Embraer 20003 e voará principalmente para regiões geladas do planeta para testes de validação. A outra aeronave e último protótipo (a de número 4), só chega aos céus nos primeiros meses do ano de 2017, onde irá realizar os testes de evacuação em caso de emergência e de nível de ruído e conforto a bordo, esta aeronave já saíra de fábrica com todos os equipamentos para a cabine de passageiros.

O E190-E-2, chega ao mercado de aviação civil com capacidade pata até 114 passageiros e mantem o memso tamanho de cabine da geração atual. Em 2019 esta previsto a chegada de um modelo de tamanho maior, com capacidade para até 144 passageiros, denominado E195-E2.

AeroJota

Recent Posts

Pouso de emergência em Jundiaí foi decisão corajosa da piloto

Pouso de emergência em Jundiaí aconteceu após falha no trem de pouso

4 horas ago

Correios cortam mais voos da Rede Postal Noturna por falta de pagamento

Rede Postal Noturna enfrenta novo corte em meio à crise dos Correios

4 horas ago

Passagem Aérea cara e mesmo assim vem a Recuperação Judicial: Por que?

Por que a passagem aérea cara e recuperação judicial são realidade no Brasil?

4 horas ago

Kombi que voa? Conheça o projeto que transformou a Kombi em um helicóptero

A fusão entre o ícone da Volkswagen e o Airbus H125 promete encantar os apaixonados…

5 horas ago

ANAC suspende voos dos Correios

Medida afeta a Rede Postal Noturna e compromete entregas expressas em todo o Brasil

1 dia ago

Azul foca em reestruturação e deixa fusão com Gol em segundo plano

Reestruturação financeira da Azul ganha prioridade em meio ao acordo com a Gol

1 dia ago