Enquanto os cães ladram a caravana passa.
Esse é um ditado árabe que fala muito mais que ofensas. Fala de postura. Meu entendimento é que se a gente quiser evoluir a gente tem que pegar carona na caravana e deixar os cães pra lá.
Qual é a caravana?
Vc, eu ou qlqr um que queira uma aviação melhor pra vc, pra mim ou pra todos nós.
Pieguice do kct, né? Mas é assim mesmo! Tem que arregaçar a manga e ir pra cima.
Quem assistiu ao vídeo vai ver que falei de diversos assuntos e enfatizei a comunicação.
Reclamar na mesa de boteco é como jogar conversa fora em grupo de WhatsApp. Não vai resolver. No máximo vai aliviar tensão e massagear o ego.
Se o cara é piloto, certamente tem alguma associação que o representa.
Fui, por 13 anos, diretor de associação. Já ouvi os mais diversos e variados absurdos de pilotos que preferem não se associar.
– Mas a associação não faz nada!
– R$50,00 por mês é um absurdo!
É impossível a associação resolver esse ou aquele problema!
E por aí vai.
A “caravana” é a postura do piloto responsável de chegar numa autoridade e discutir. Seja no próprio CPF, seja no CNPJ da associação.
O que definitivamente não resolve é papo de boteco.
A questão é que nem sempre quem só empurra manete, eu inclusive, temos todas as informações pra mudar o que tem que ser mudado.
Acredite, tem coisa que acontece com a gente que nem a autoridade tem a real noção.
Mas a gente tem que bater. Não com ofensas, mas com argumentos lógicos.
Uma hora dá certo.
Pra mudar regulamentos na ANAC e DECEA, tenho que conversar com gente da ANAC e DECEA.
O Lito é uma parte da caravana. Houve quem me sugerisse o canal do Felipe Neto, já que tem mais audiência que o do Lito.
Só que não sei se os caras da ANAC e DECEA que convidei pra assistir à live assistiriam uma transmissão do Felipe Neto.
Por outro lado, já recebi retorno de alguns desses convidados.
Me permitem destacar um?
“Parabéns pela Live amigo! Sempre contribuindo com a aviação com espírito de melhoria contínua!”
Me reservo o direito de não citar o nome de quem me enviou essa mensagem.
Temos a caravana que passa e os cães que ladram sem sentido.
Pra conduzir a caravana tem que ter um objetivo claro. Tem que se planejar. Tem que colocar alternativas quando as coisas não se mostrarem adequadas. Tem que botar a cachola pra pensar de forma estratégica.
Sua estratégia é diferente? É melhor que a que estou usando?
Apóio vc.
A opção é só latir enquanto a caravana passa.
Bons voos pra gente!
Abraço
Flemming
O vídeo é longo e, mesmo assim, não concluímos a conversa.
Coletivo prá cima. Cíclico á frente!
Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.
Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –
Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR
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