Categories: Notícias

Enquanto os cães ladram a caravana passa / Piloto Ruy Flemming

Esse é um ditado árabe que fala muito mais que ofensas.

Enquanto os cães ladram a caravana passa.

Esse é um ditado árabe que fala muito mais que ofensas. Fala de postura. Meu entendimento é que se a gente quiser evoluir a gente tem que pegar carona na caravana e deixar os cães pra lá.

Qual é a caravana?

Vc, eu ou qlqr um que queira uma aviação melhor pra vc, pra mim ou pra todos nós.

Pieguice do kct, né? Mas é assim mesmo! Tem que arregaçar a manga e ir pra cima.

Quem assistiu ao vídeo vai ver que falei de diversos assuntos e enfatizei a comunicação.

Reclamar na mesa de boteco é como jogar conversa fora em grupo de WhatsApp. Não vai resolver. No máximo vai aliviar tensão e massagear o ego.

Se o cara é piloto, certamente tem alguma associação que o representa.

Fui, por 13 anos, diretor de associação. Já ouvi os mais diversos e variados absurdos de pilotos que preferem não se associar.

– Mas a associação não faz nada!

– R$50,00 por mês é um absurdo!

É impossível a associação resolver esse ou aquele problema!

E por aí vai.

A “caravana” é a postura do piloto responsável de chegar numa autoridade e discutir. Seja no próprio CPF, seja no CNPJ da associação.

O que definitivamente não resolve é papo de boteco.

A questão é que nem sempre quem só empurra manete, eu inclusive, temos todas as informações pra mudar o que tem que ser mudado.

Acredite, tem coisa que acontece com a gente que nem a autoridade tem a real noção.

Mas a gente tem que bater. Não com ofensas, mas com argumentos lógicos.

Uma hora dá certo.

Pra mudar regulamentos na ANAC e DECEA, tenho que conversar com gente da ANAC e DECEA.

O Lito é uma parte da caravana. Houve quem me sugerisse o canal do Felipe Neto, já que tem mais audiência que o do Lito.

Só que não sei se os caras da ANAC e DECEA que convidei pra assistir à live assistiriam uma transmissão do Felipe Neto.

Por outro lado, já recebi retorno de alguns desses convidados.

Me permitem destacar um?

“Parabéns pela Live amigo! Sempre contribuindo com a aviação com espírito de melhoria contínua!”

Me reservo o direito de não citar o nome de quem me enviou essa mensagem.

Temos a caravana que passa e os cães que ladram sem sentido.

Pra conduzir a caravana tem que ter um objetivo claro. Tem que se planejar. Tem que colocar alternativas quando as coisas não se mostrarem adequadas. Tem que botar a cachola pra pensar de forma estratégica.

Sua estratégia é diferente? É melhor que a que estou usando?

Apóio vc.

A opção é só latir enquanto a caravana passa.

Bons voos pra gente!

Abraço

Flemming

O vídeo é longo e, mesmo assim, não concluímos a conversa.

Coletivo prá cima. Cíclico á frente!

Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.

Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –

Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR

AeroJota

Recent Posts

Piloto do Avião Caça F-5EM FAB 4866, em Chamas, que evitou tragédia em Parnamirim–RN, recebe homenagem na CRUZEX 2024

O Capitão Lucca Minhaqui Azevedo é reconhecido por desviar avião caça F-5EM em chamas para…

1 dia ago

A Despedida Estilosa dos Caças F-15C Eagle em Natal, após o encerramento da CRUZEX 2024

Os aviões Norte Americanos F-15C Eagle quando de partida da Base Aérea de Natal, presentearam…

2 dias ago

CRUZEX 2024, Força Aérea Brasileira faz vídeo de balanço e encerramento

CRUZEX 2024: Maior Exercício Aéreo Multinacional da América Latina Termina com Sucesso na Base Aérea…

2 dias ago

O Avião do Julgamento Final: A Chegada do Boeing 747-200 E-4B Nightwatch ao Brasil na Cúpula do G20

A Chegada do Boeing 747-200 E-4B Nightwatch do Governo Norte Americano em Brasília, onde ficará…

2 dias ago

Zona de Identificação de Defesa Aérea (ZIDA): Regras Especiais para a Operações Aéreas Durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Força Aérea Brasileira (FAB), define áreas de restrição aérea para garantir a segurança em evento…

3 dias ago

Fechamento Provisório do Aeroporto Santos Dumont Impacta na Aviação Comercial e Executiva na Cidade do Rio de Janeiro

Com a chegada das delegações para a Cúpula do G-20, o fechamento temporário do Aeroporto…

3 dias ago