Eu te conheço…!
Recentemente, o piloto de um avião da US Airways, que iria decolar de Nova York para Fort Lauderdale, fez uma curva errada no solo e ficou cara cara com um Boeing 727 da United.
Da torre de controle ouviu-se a irada voz da controladora:
– US Air 2771, aonde é que você vai? Eu falei para você virar à direita na taxiway ‘Charlie’, mas você virou à direita em ‘Delta’. Não se mexa daí! Eu sei que é difícil para você perceber a diferença entre ‘C e D’, mas faça-me o favor!’
A controladora continuou o monólogo ficando cada vez mais histérica.
– Você bagunçou tudo. Não vai ser fácil resolver o problema que você criou!
Fique quieto onde está, e não se mexa até eu dizer. Você deverá receber minhas instruções em meia hora e eu quero que você vá exatamente para onde eu mandar, quando eu mandar e do jeito que eu mandar, entendeu direitinho US 2771?
Um terrível silêncio se abateu na fonia por vários segundos, até que um piloto desconhecido perguntou timidamente:
– Eu já não fui casado com você?’
* Condensado da coluna Escuta do jornalista Santiago Oliver.
Leia o avião, pilote o Manual!
Avião não admite erro.
Nunca deixe que um avião leve você para um local onde sua mente não tenha chegado sete minutos antes.
Aviador José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de VooAerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
O Museu Aeroespacial MUSAL, Emitiu Nota Informando do Seu Fechamento Provisório em Virtude de Danos…
A Desativação do AMX, Limitações do F-5EM e Desafios Nas Entregas do F-39E Gripen, Geram…
Despedida dos Caça-Bombardeiros AMX A-1M: O Fim de Uma Era no Esquadrão Centauro 3o/10o GAv.
Ações Sociais da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira nesse ano de 2024.
Avião de Caça da FAB, um F-5FM Bilplace FAB 4808, realiza manobras Sobre o Campo…
Coronel Aviador Camazano e o seu Acervo Pessoal de Fazer Inveja a Muitos Museus. Um…