INFORMAÇÕES SOBRE

NOTÍCIAS

Foi iniciado os trabalhos de restauração do avião NA AT-6 prefixo FAB 1478, exposto em frente ao prédio do Comando da Base Aérea de São Paulo.

Começou a reforma do avião monumento North America NA AT-6 prefixo FAB 1478, exposto na Base Aérea de São Paulo BASP / AeroJota Classificados.

AeroJota_T-6-FAB-1478
AeroJota_T-6-FAB-1478

No último dia 27 de abril, tiveram início os trabalhos de restauração do avião monumento North America NA AT-6 Prefixo FAB 1478, exposto na Base Aérea de São Paulo (BASP). Com a valiosa ajuda do Cel Av Tiago, Comandante da Base Aérea de São Paulo (BASP), do Esquadrão de Infraestrutura (EIE), do Grupo de Segurança e Defesa (GSD) e do Graduado Master So Humberto, da BASP, que providenciaram abrigo para a aeronave, pontos de energia elétrica, ponto de água e área de apoio, foi possível dar início à lavagem e limpeza do AT-6 Prefixo FAB 1478, preparando ele para receber a sua pintura original e seus emblemas da Esquadrilha VAMPIROS.

AeroJota_Veteranos-da-AVFAB
AeroJota_Veteranos-da-AVFAB
AeroJota_Lavagem-do-T-6-1478
AeroJota_Lavagem-do-T-6-1478



A importância histórica.

AeroJota_T-6 1478 BASP
AeroJota_T-6 1478 BASP

A aeronave North American T-6 Prefixo FAB 1478 pertenceu à Quadragésima Primeira Esquadrilha de Reconhecimento e Ataque 41 ERA – Vampiros. Essa esquadrilha teve uma fase histórica e importante na Base Aérea de São Paulo, sendo utilizado para ataque e treinamento até a sua desativação em 1970.

Trabalho Intenso e Colaborativo

AeroJota_Parte da Equipe do T-6 FAB 1478
AeroJota_Parte da Equipe do T-6 FAB 1478

Foram dois dias bem intensos de trabalho, com muito sol e calor e com a importante participação de veteranos da FAB, voluntários da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira (AVFAB), https://www.facebook.com/avfab.oficial soldados do Grupo de Segurança e Defesa (GSD) e civis que se prontificaram a ajudar. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para esse projeto, que esta apenas no ínicio.

  • Graduado Master SO Humberto
  • Vet. Alesandro Vagner de Siqueira
  • Vet. Donato Pereira Netto
  • Vet. Gilmar Silva
  • Vet. Gilson Jacintho
  • Vet. Hugo Collarile Neto
  • Vet. José Antonio da Silva
  • Vet. José Carlos Carneiro
  • Vet. Josiel Morais dos Santos
  • Vet. Luiz Prado Lima
  • Vet. Wagner Tadeu Fratti
  • Vet. Waldecer Martins Rosa Dentelo
  • Vet. Claudio Augusto
  • Vet. Costa Curta
  • Civ. Lucas Vasquez Lorencini
  • Civ. Tayná Paracatu Silva
  • Civ. Camilla da Costa Tucunduva
  • Civ. Carlos do Portal de Aviação Aeroin
  • SD PA – Ezequiel
  • SP PA – Leonardo
AeroJota_Veterano-HUGO-do-41-ERA
AeroJota_Veterano-HUGO-do-41-ERA

Destacamos também a participação especial do veterano Hugo, que serviu na Quadragésima Primeira Esquadrilha de Reconhecimento e Ataque – 41 ERA – Vampiros em 1968. Ele estava presente ajudando no restauro do avião no qual trabalhou quando estava na ativa.

Preparativos para Pintura

AeroJota_T-6 FAB 1478 BASP
AeroJota_T-6 FAB 1478 BASP

Nesse sábado, dia 27 de abril, começaram os preparativos para a pintura do avião monumento T-6 prefixo FAB 1478, com a lavagem completa da parte estrutural e lixamento. Estima-se que o processo de pintura leve cerca de 5 dias para ser concluído, deixando a aeronave totalmente renovada, com todos os detalhes restaurados e o emblema de identificação colocado no capô do motor, em ambos os lados.

Vale ressaltar que essa ação só foi possível graças à ajuda de muitas empresas amigas do projeto, profissionais de outras áreas, lojas de tintas e diversos veteranos e civis que contribuíram financeiramente para a restauração e para a preservação dessa história tão importante dos aviões.

Como ajudar.

Se você deseja contribuir para a reforma dos aviões T-6 FAB 1478 e AT-26 Xavante FAB 4585, existem várias maneiras de ajudar:

Fazendo uma doação financeira: qualquer quantia é bem-vinda e será utilizada exclusivamente para a reforma dos aviões.

Banco: 461 – Asaas I.P S.A – Agencia: 0001 – Conta: 3296568-3 – Titular: ASSOCIACAO DOS VETERANOS DA FORCA AEREA BRASILEIRA – AVFAB – Chave PIX CNPJ: 30.910.237/0001-70. Identifique a sua contribuição escrevendo AVIÕES.

Divulgando a campanha: compartilhe essa iniciativa em suas redes sociais e com amigos e familiares para aumentar a visibilidade e alcançar mais pessoas interessadas em ajudar.

Oferecendo serviços ou materiais: se você possui habilidades ou recursos que podem ser úteis na reforma dos aviões, entre em contato com os veteranos da FAB para discutir possíveis formas de colaboração.

Para saber mais sobre como ajudar e fazer uma doação, você pode entrar em contato com os veteranos da FAB através do telefone Whats +55 11 9 4235-1984 ou por meio das redes sociais da AVFAB – https://www.facebook.com/avfab.oficial.

 

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TODOS OS DIAS NESTA COLUNA MAIS UMA GRANDE HISTÓRIA!

Para ler mais notícias, causos, curiosidades e dicas de aviação, acompanhe o site AEROJOTA.

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados nosso site AEROJOTA, ou Instagram @aerojota onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Anúncios

Veja mais Notícias

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.