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Gol apoia construção do Aeroporto Internacional de Olímpia

A Gol Linhas Aéreas apoia a construção do Aeroporto Internacional de Olímpia, localizado no interior de São Paulo. O projeto representa uma oportunidade concreta para ampliar a malha aérea regional. Além disso, a companhia aposta no turismo como vetor de desenvolvimento econômico para a cidade.

Futuro-Aeroporto-Internacional-de-Olimpia-SP_Imagem-Guia-Olimpia
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No dia 17 de julho, Henrique Constantino, vice-presidente do conselho da Gol, reuniu-se com o prefeito da cidade. Durante o encontro, o executivo reafirmou o interesse da empresa em operar voos no novo terminal. Por isso, a Gol deseja participar do projeto desde o início, fortalecendo a conectividade regional.

A estrutura ocupará uma área de 200 hectares, com pista de 2.100 metros de comprimento e 45 de largura. Além disso, o projeto prevê a possibilidade de ampliação para 2.500 metros. Dessa forma, o terminal poderá receber aviões comerciais de grande porte e até cargueiros. A administração ficará a cargo da Infraero, conforme aprovado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Atualmente, o site da Gol exibe o destino como “São José do Rio Preto – Olímpia” nas buscas por passagens. Essa escolha reforça a estratégia da companhia de antecipar sua presença na região. Assim, a cidade já começa a se posicionar como um novo polo aéreo regional, mesmo antes da conclusão das instalações aeroportuárias.

Com cerca de 35 mil leitos e dois dos maiores parques aquáticos da América Latina, Olímpia recebe cerca de 4,8 milhões de turistas por ano, segundo dados oficiais, com projeção de crescimento à medida que novas infraestruturas, como o aeroporto internacional, entram em operação. Além disso, Olímpia foi uma das primeiras cidades brasileiras a aprovar uma lei municipal que prevê a instalação de cassinos integrados a resort, caso o Congresso Nacional aprove a legalização da atividade. A iniciativa atraiu a atenção de investidores internacionais, especialmente da Ásia.

Apesar do aval federal e do apoio da Infraero, o projeto depende de uma licença ambiental estadual para avançar. Até agora, o governo de São Paulo não liberou a autorização necessária. Por esse motivo, o início das obras sofreu atrasos, e a previsão de entrega foi empurrada para 2026.

A Gol e a prefeitura de Olímpia seguem pressionando o governo estadual para destravar o licenciamento ambiental ainda em 2025. Caso isso ocorra, o investimento de R$ 500 milhões poderá seguir o cronograma original. Além disso, a cidade pretende consolidar o novo terminal como hub logístico e turístico de referência nacional.

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