Um voo que não acabou…
Após pouco mais de duas décadas do acidente com o jato Learjet 25D que conduzia a saudosa banda Mamonas Assassinas e acabou se chocando com a Serra da Cantareira em Guarulhos-SP, qual a verdade a ser adotada por quem voa por esse imenso Brasil ou por curiosos por assuntos aeronáuticos?
O piloto do Learjet 25D se equivocou com a direção do perfil da pista em uso e efetuou o giro na direção diametralmente oposta ou o controlador de voo cometeu um erro crasso em aviação?
Assistindo um vídeo do renomado professor Kalazans dias atrás na E-Bianch fiquei estupefato com seu relato, segundo ele:
– O piloto sobrevoava à noite as imediações do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo antes da aproximação e do respectivo pouso e falava com o controlador de voo da Torre do Aeroporto de Congonhas-SP, como seria possível uma incoerência dessa? Se for verdade é simplesmente inacreditável!
*Assistam o vídeo no Canal Piloto Aula 120.
Coluna de JPassarelli.
Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;
Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
Evento VIII Encontro das Mulheres acontece no dia 15 de março no Teatro Bor, em…
Esquadrilha da Fumaça ao vivo: transmissão exclusiva no Primeira Classe, do Canal Golf Oscar Romeo,…
Esquadrilha Céu Anuncia Datas das Suas Demonstrações Aéreas em 2025
Experiência única com a ACRO: Cambalhotas, força G e a paixão inigualável pelo voo acrobático.…
Esquadrilha da Fumaça ao vivo: transmissão exclusiva no Primeira Classe, do Canal Golf Oscar Romeo
Avião Militar Sul-Coreano KF-16 Lança Por Engano Oito Bombas MK 82 e Fere ao Menos…