INFORMAÇÕES SOBRE

NOTÍCIAS

O Artista Plástico Fabio Aranha, já começou a pintar os detalhes no avião monumento NA T-6 prefixo FAB 1478, que pertenceu ao 41 ERA VAMPIROS.

Avião North American NA T-6 prefixo FAB 1478 que foi da 41 ERA Vampiros, já começou a receber suas identificações militares de avião da Força Aérea Brasileira / AeroJota Classificados Aeronáutico.

O artista plástico Fábio Aranha – https://www.facebook.com/fabioartefesta.ricardo , com a valiosa ajuda do Sgt JORGE da Força Aérea Brasileira, deu início aos trabalhos de pintura nos detalhes do avião monumento NA T-6 prefixo FAB 1478, que pertenceu à Quadragésima Primeira Esquadrilha de Reconhecimento e Ataque, conhecida como “41 Era Vampiros”. Esse icônico avião North American T-6, que fez parte das aeronaves que a Força Aérea Brasileira (FAB), usou nos anos 40, 50, 50 e 70, está passando por um processo minucioso de revitalização para homenagear os militares do passado que tiveram algum vínculo com essa aeronave e essa Esquadrilha que nos anos 60 e 70 tinha suas instalações na Base Aérea de São Paulo.

Um Monumento da Aviação Militar Brasileira

AeroJota_NA-T-6-FAB-1478
AeroJota_NA-T-6-FAB-1478

O avião monumento, exposto em frente ao prédio do comando da Base Aérea de São Paulo (BASP), passou por uma lavagem minuciosa, lixamento geral e limpeza realizados pelos voluntários veteranos da FAB – https://www.facebook.com/avfab.oficial , Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira. Agora, nas mãos do experiente artista plástico Fábio Aranha e Sgt Jorge, está recebendo suas identificações militares, como a insígnia de identificação de nacionalidade, o prefixo FAB 1478 e a identificação da base aérea de origem (Cumbica), além de outros pequenos detalhes.

A restauração do avião monumento na Base Aérea de São Paulo é uma iniciativa que visa preservar a história da aviação militar brasileira e homenagear aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço militar. Sua contribuição é fundamental para tornar esse monumento um símbolo bem cuidado e admirado por todos que visitarem a Base Aérea de São Paulo.

Contribua para a Reforma dos Aviões

Se você deseja contribuir para a reforma dos aviões NA T-6 prefixo FAB 1478 e AT-26 Xavante prefixo FAB 4585, existem várias maneiras de ajudar. Uma delas é fazer uma doação financeira, que será utilizada exclusivamente para a reforma das aeronaves. Qualquer quantia é bem-vinda. Os dados bancários para a doação são:

Banco: 461 – ASaaS I.P S.A
Agência: 0001
Conta: 3296568-3
Titular: Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira (AVFAB)
Chave PIX CNPJ: 30.910.237/0001-70

Para identificar sua contribuição, escreva “Aviões”. Além disso, você também pode ajudar divulgando a campanha em suas redes sociais e oferecendo serviços ou materiais úteis na reforma dos aviões. Compartilhe essa iniciativa com seus amigos e familiares para aumentar a visibilidade e alcançar mais pessoas interessadas em ajudar.

Se você possui habilidades ou recursos que possam ser úteis na reforma dos aviões, entre em contato com os veteranos da FAB por meio das redes sociais da AVFAB ou pelo telefone/WhatsApp 55 11 9 4235-1984. Eles ficarão felizes em discutir possíveis formas de colaboração.

Para saber mais sobre como ajudar e fazer uma doação, visite o site do AeroJota e navegue pelas notícias relacionadas ao projeto de restauração dos aviões monumento.

Para saber mais sobre esse avião e sobre o AT 26 Xavante, visite o site https://aerojota.com.br/noticias/ e navegue pelas notícias.

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TODOS OS DIAS NESTA COLUNA MAIS UMA GRANDE HISTÓRIA!

Para ler mais notícias, causos, curiosidades e dicas de aviação, acompanhe o site AEROJOTA.

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados nosso site AEROJOTA, ou Instagram @aerojota onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Anúncios

Veja mais Notícias

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.