Quando o Crispim assumiu o comando da Esquadrilha da Fumaça, me colocou como chefe da seção de Relações Públicas.
A tarefa era divulgar o nosso trabalho.
Um dos desafios era publicar o primeiro livro fotográfico da Esquadrilha da Fumaça.
Num dia de 1992 apareceram Lugoma e Hélio Campos Mello pra fazer uma matéria para o Jornal da Tarde, de São Paulo
Lugoma, que já não está entre nós, era um apaixonado e ficou responsável por escrever a matéria.
Foi ele quem pegou a carta (sim, não tinha e-mail nem WhatsApp) que escrevi pra redação do jornal e foi até a mesa do Hélio.
– Olha isso! Vamos?
O Hélio, uma espécie de aventureiro empolgado por desafios fora do comum topou na hora.
Passaram o dia em Pirassununga, acompanharam nossa rotina, nosso voo, conversaram com nossas famílias.
A matéria ficou sensacional!
Melhor que isso foi terem topado tirar o projeto do livro do campo dos sonhos e transformar em realidade.
Aquele dia em Pirassununga se transformou em meses de convivência e muito trabalho.
Quando a gente viu a quantidade e qualidade de todo o material produzido, a conclusão foi óbvia:
– Dá pra publicar mais de um livro sem repetir nenhuma imagem!
Publicamos apenas um, em 1993, mas tenho algumas imagens, do Hélio, que ficaram pra trás e compartilho com vc agora.
Pra mim, rever essas imagens é reviver uma história bacana.
Forte abraço,
Flemming
Coletivo prá cima. Cíclico á frente!
Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.
Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –
Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR
Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…
Muitas Perguntas, Poucas Respostas. O que já se sabe sobre a colisão em voo das…
Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…
Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…
Acidente aéreo nos EUA, infelizmente, não deixou sobreviventes
Como o Controle de Helicópteros Evitou o Caos em Congonhas