Categories: Notícias

O maior barato na aviação / Piloto Ruy Flemming

Afinal? Qual é o maior barato na aviação?

O maior barato da aviação

Estou muito mais perto da porta de saída que da porta de entrada.

Caraca! O tempo voa! Mal solei (1981) e já atuo como comandante (nem sei desde quando…)!

Afinal? Qual é o maior barato da aviação?

Olhar o mundo de cima? De cabeça pra cima ou cabeça pra baixo?

Sentir os efeitos da força G?

Imaginar que, naquele outro momento, o melhor é não sentir nenhuma lasca da força G positiva ou negativa?

Travar o bom embate de ideias e encontrar energia ou os melhores argumentos pra mudar o que deve ser mudado?

Mudar o que? Vc, aviador, está realmente pronto pra viver uma aviação menos burocrática?

Voei na aviação de caça, fui instrutor padrão da Academia da Força Aérea, fui piloto da Esquadrilha da Fumaça, atuei como autoridade nos tempos do DAC. Sou piloto executivo.

Posso abrir meu coração?

Olhando pra frente tenho um enorme pára-brisas. Se eu olhar num cantinho, vejo um espelho retrovisor.

Meu foco é o que está na frente. Vez em quando olho pro retrovisor.

Jamais perdi um bom embate de ideias com qualquer autoridade aeronáutica. Seja ANAC, seja DECEA.

Das duas uma.

Ou volto mais tarde pra discutir os mesmos pontos nos quais acredito, ou apóio a solução proposta pela autoridade.

O maior barato da aviação está muito além do tesão de um voo bacana.

O grande barato da aviação é o saudável embate de boas ideias.

O embate de ideias bacanas é o que faz a aviação bacana.

Seja pessoa física ou jurídica.

De novo: SEJA PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA! Bastam as ideias bacanas!

Vai lá! Reúne os melhores argumentos e bota a boca no trombone! A aviação precisa de gente como vc!

O maior barato da aviação é fazer a aviação que a gente acredita que seja a melhor aviação. Não importa o seu currículo. Não importa quem vc representa.

O que importa é a disposição pra fazer valer as boas ideias.

Esse é o grande barato da aviação.

Bons voos pra gente! 

Boa sorte pra vc!

Abraço

Flemming

Coletivo prá cima. Cíclico á frente!

Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.

Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –

Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR

AeroJota

Recent Posts

Bateria de Lítio Pode Ter Causado Incêndio em Airbus A321 da Air Busan

Bateria de Lítio Sob Suspeita em Incêndio que Destruiu Avião na Coreia do Sul

16 horas ago

Janeiro de 2025 Entra Para a História da Aviação Brasileira Com 22 Acidentes Aéreos registrados.

Alerta na Aviação: 22 Acidentes Aéreos no Brasil só em Janeiro de 2025.

17 horas ago

Entenda por que o sistema anticolisão TCAS falhou em Washington. O que deu errado?

Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…

4 dias ago

Passagem de Comando na Base Aérea de São Paulo: Relembrando Missões e Olhando para o Futuro

Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…

5 dias ago

Jogador Neymar aterrissa no Brasil: conheça o jato particular e o helicóptero customizado do craque

Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…

5 dias ago