Bruce Dickinson, vocalista do Airon Maiden, e sua profissão de piloto de avião.
Você conhece Bruce Dickinson, certo? O vocalista da fase de maior sucesso do Iron Maiden, uma das maiores bandas de metal de todos os tempos.
Mas Bruce também é escritor, roteirista, aviador, esgrimista, cervejeiro, empresário e, bem,..muitas outras coisas.
E esclarece que situações ocorridas na infância e adolescência, é que ajudaram a construir sua personalidade tão versátil e empreendedora.
O gosto pela aviação começa cedo, influenciado pelo tio, e se intensifica nos anos 90 quando aprende a voar, e então se joga de corpo e alma nesse projeto.
Os negócios no segmento da aviação, a partir da criação da sua empresa Cardiff Aviation, em 2012, também, o transformam numa figura interessante desse segmento.
E olha que sua profissão na aviação já rendeu muita história, como de pássaros se chocando contra o vidro à frente do piloto, suspeitas de fogo na turbina a milhares de metros de altura e pousar com um veículo de quatrocentas toneladas quase sem gasolina em meio a uma tempestade.
O vocalista do Iron Maiden disse que ainda se emociona em voar, mas que é uma sensação totalmente diferente de se tocar ao vivo. “A satisfação de pilotar aviões é a de estar fazendo o seu trabalho, mas a satisfação em tocar ao vivo é externa, olhando para todas as pessoas ligadas a você”. “Com um avião de passageiros, tudo é interno. Ninguém diz: “Uau! Não foi ótimo? Eles estão pensando sobre o resto do dia deles. Seu trabalho como piloto de linha aérea é entregá-los com segurança e ser invisível. Isso é muito bom para mim, porque é completamente o oposto do que eu faço quando canto”, relatou o músico.
Fonte: Site Intrinseca – Por Marcelo Costa, e site 89 Fm