Categories: Notícias

O que é melhor: pilotar avião ou fazer show? Bruce Dickinson responde

Bruce Dickinson, vocalista do Airon Maiden, e sua profissão de piloto de avião.

Você conhece Bruce Dickinson, certo? O vocalista da fase de maior sucesso do Iron Maiden, uma das maiores bandas de metal de todos os tempos.

Mas Bruce também é escritor, roteirista, aviador, esgrimista, cervejeiro, empresário e, bem,..muitas outras coisas.

E esclarece que situações ocorridas na infância e adolescência, é que ajudaram a construir sua personalidade tão versátil e empreendedora.

O gosto pela aviação começa cedo, influenciado pelo tio, e se intensifica nos anos 90 quando aprende a voar, e então se joga de corpo e alma nesse projeto.

Os negócios no segmento da aviação, a partir da criação da sua empresa Cardiff Aviation, em 2012, também, o transformam numa figura interessante desse segmento.

E olha que sua profissão na aviação já rendeu muita história, como de pássaros se chocando contra o vidro à frente do piloto, suspeitas de fogo na turbina a milhares de metros de altura e pousar com um veículo de quatrocentas toneladas quase sem gasolina em meio a uma tempestade.

O vocalista do Iron Maiden disse que ainda se emociona em voar, mas que é uma sensação totalmente diferente de se tocar ao vivo. “A satisfação de pilotar aviões é a de estar fazendo o seu trabalho, mas a satisfação em tocar ao vivo é externa, olhando para todas as pessoas ligadas a você”. “Com um avião de passageiros, tudo é interno. Ninguém diz: “Uau! Não foi ótimo? Eles estão pensando sobre o resto do dia deles. Seu trabalho como piloto de linha aérea é entregá-los com segurança e ser invisível. Isso é muito bom para mim, porque é completamente o oposto do que eu faço quando canto”, relatou o músico.

Fonte: Site Intrinseca – Por Marcelo Costa, e site 89 Fm

AeroJota

Recent Posts

Piloto do Avião Caça F-5EM FAB 4866, em Chamas, que evitou tragédia em Parnamirim–RN, recebe homenagem na CRUZEX 2024

O Capitão Lucca Minhaqui Azevedo é reconhecido por desviar avião caça F-5EM em chamas para…

2 dias ago

A Despedida Estilosa dos Caças F-15C Eagle em Natal, após o encerramento da CRUZEX 2024

Os aviões Norte Americanos F-15C Eagle quando de partida da Base Aérea de Natal, presentearam…

3 dias ago

CRUZEX 2024, Força Aérea Brasileira faz vídeo de balanço e encerramento

CRUZEX 2024: Maior Exercício Aéreo Multinacional da América Latina Termina com Sucesso na Base Aérea…

3 dias ago

O Avião do Julgamento Final: A Chegada do Boeing 747-200 E-4B Nightwatch ao Brasil na Cúpula do G20

A Chegada do Boeing 747-200 E-4B Nightwatch do Governo Norte Americano em Brasília, onde ficará…

3 dias ago

Zona de Identificação de Defesa Aérea (ZIDA): Regras Especiais para a Operações Aéreas Durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Força Aérea Brasileira (FAB), define áreas de restrição aérea para garantir a segurança em evento…

4 dias ago

Fechamento Provisório do Aeroporto Santos Dumont Impacta na Aviação Comercial e Executiva na Cidade do Rio de Janeiro

Com a chegada das delegações para a Cúpula do G-20, o fechamento temporário do Aeroporto…

4 dias ago