Cuidado com bancos afundados Comandantes!
O piloto que usa posições ‘afundadas’ apresenta sempre a tendência a esticar o pescoço quando da transição do voo por instrumentos para os de referências visuais.
Isso causa sérios erros de julgamento quanto à altitude da aeronave e ângulo de aproximação, podendo ainda acarretar excessiva razão de afundamento na curta final quando o piloto diminui a pressão no manche ao inclinar-se para a frente.
PS: Fique vivo, voe padrão comandante!
Coluna de JPassarelli.
Cmte José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea,
Teoria de Vôo e Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
O Museu Aeroespacial MUSAL, Emitiu Nota Informando do Seu Fechamento Provisório em Virtude de Danos…
A Desativação do AMX, Limitações do F-5EM e Desafios Nas Entregas do F-39E Gripen, Geram…
Despedida dos Caça-Bombardeiros AMX A-1M: O Fim de Uma Era no Esquadrão Centauro 3o/10o GAv.
Ações Sociais da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira nesse ano de 2024.
Avião de Caça da FAB, um F-5FM Bilplace FAB 4808, realiza manobras Sobre o Campo…
Coronel Aviador Camazano e o seu Acervo Pessoal de Fazer Inveja a Muitos Museus. Um…