Cuidado com bancos afundados Comandantes!
O piloto que usa posições ‘afundadas’ apresenta sempre a tendência a esticar o pescoço quando da transição do voo por instrumentos para os de referências visuais.
Isso causa sérios erros de julgamento quanto à altitude da aeronave e ângulo de aproximação, podendo ainda acarretar excessiva razão de afundamento na curta final quando o piloto diminui a pressão no manche ao inclinar-se para a frente.
PS: Fique vivo, voe padrão comandante!
Coluna de JPassarelli.
Cmte José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea,
Teoria de Vôo e Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
O Capitão Lucca Minhaqui Azevedo é reconhecido por desviar avião caça F-5EM em chamas para…
Os aviões Norte Americanos F-15C Eagle quando de partida da Base Aérea de Natal, presentearam…
CRUZEX 2024: Maior Exercício Aéreo Multinacional da América Latina Termina com Sucesso na Base Aérea…
A Chegada do Boeing 747-200 E-4B Nightwatch do Governo Norte Americano em Brasília, onde ficará…
Força Aérea Brasileira (FAB), define áreas de restrição aérea para garantir a segurança em evento…
Com a chegada das delegações para a Cúpula do G-20, o fechamento temporário do Aeroporto…