Categories: Notícias

Para cima, para baixo, para fora e para dentro / Piloto José Passarelli.

Pensar nos aproxima.

Pensar nos aproxima

Para cima, para baixo, para fora e para dentro

A maioria das colisões em voo envolveu pilotos operando os computadores de bordo (FMS) ou olhando para baixo.

Por isso, é importante sempre visualizar para fora da aeronave.

Efetue ‘crosscheck’ de painel a cada 7 minutos de navegação  no máximo.

Caso você não consiga pousar na primeira terça parte da pista, dê potência e arremeta.

Leia o avião; pilote o manual!

* Fique vivo; voe padrão!

* Instrumento usado para pouso por Instrumentos ILS.

Leia o avião; pilote o manual!

Coluna do Aviador José Passarelli

Egenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de VooAerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.

AeroJota

Recent Posts

Entenda por que o sistema anticolisão TCAS falhou em Washington. O que deu errado?

Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…

2 dias ago

Passagem de Comando na Base Aérea de São Paulo: Relembrando Missões e Olhando para o Futuro

Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…

3 dias ago

Jogador Neymar aterrissa no Brasil: conheça o jato particular e o helicóptero customizado do craque

Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…

3 dias ago

Cel Av Ruy Flemming. O Controle de Helicópteros: A Solução Simples que Mudou Tudo

Como o Controle de Helicópteros Evitou o Caos em Congonhas

4 dias ago