Pensar nos aproxima
Para cima, para baixo, para fora e para dentro
A maioria das colisões em voo envolveu pilotos operando os computadores de bordo (FMS) ou olhando para baixo.
Por isso, é importante sempre visualizar para fora da aeronave.
Efetue ‘crosscheck’ de painel a cada 7 minutos de navegação no máximo.
Caso você não consiga pousar na primeira terça parte da pista, dê potência e arremeta.
Leia o avião; pilote o manual!
* Fique vivo; voe padrão!
* Instrumento usado para pouso por Instrumentos ILS.
Leia o avião; pilote o manual!
Coluna do Aviador José Passarelli
Egenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de VooAerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…
Muitas Perguntas, Poucas Respostas. O que já se sabe sobre a colisão em voo das…
Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…
Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…
Acidente aéreo nos EUA, infelizmente, não deixou sobreviventes
Como o Controle de Helicópteros Evitou o Caos em Congonhas