Categories: Notícias

Parece que o Piloto se empolgou / Piloto Ruy Flemming

O avião se estatelou no canavial alto.

Não tinha como a gente provar, mas dadas as circunstâncias daquele acidente, pareceu que o piloto se empolgou.

O Boero se estatelou no canavial alto. O piloto disse que, após uma suposta falha do motor, a solução foi pousar forçado no meio daqueles pés de cana.

Só que ele bateu meio de lado. Entrou com a asa direita mais baixa que a esquerda. Caprichosamente, bem ao lado de uma daquelas estradinhas que entremeiam os canaviais.

Seguem algumas dicas:

1º. Não se exponha. Talvez vc não tenha a chance de fazer a mesma besteira mais de uma vez.

2º. Pelo “desenho” do acidente, deve ter olhado pra aquela estradinha e resolveu voar dentro dela. O erro foi dar aileron antes de puxar o nariz. Crash!

3º. Mesmo com as recomendações pra não fazer, se ainda assim vai voar baixo, 100% de atenção à frente. Se for consultar um instrumento, sobe antes de desviar o olhar pra dentro. Por “atenção à frente”, entenda uma varredura de olhos de até 20 graus pra cada lado. Um poste vai falar de fios. Uma antena, de estais, que são aqueles cabos que a sustentam.

4º. O melhor mesmo é sempre voar dentro das regras, mas se a empolgação convencer vc a fazer besteira, faça de forma a não tomar susto ou qlqr coisa pior. Voar pra uma seleta plateia lá embaixo costuma atrapalhar a promissora carreira de um aviador.

Não sei o que aconteceu a esse avião que pegou um fio. Pode ser que, se ele tivesse informações como essas, o prejuízo teria sido muito menor. 

Abraços. 

Ruy Flemming

Coletivo prá cima. Cíclico á frente!

Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.

Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA

Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –

Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR

AeroJota

Recent Posts

Força Aérea Real da Tailândia Realiza Pouso e Decolagem de Gripen em Rodovia e Reforça Escolha do Caça Sueco

Manobra estratégica de desempenho avalia o JAS-39C Gripen antes da decisão final de compra, superando…

6 minutos ago

Novo Helicóptero Robinson R-88 com Capacidade para 10 Pessoas é Lançado no Mercado

Robson Helicopter surpreende mercado e lança novo helicóptero R-88 para 2 pilotos e 8 passageiros

2 horas ago

Avião cai em aldeia indígena em Peruíbe (SP) e deixa um morto e um ferido

Acidente aéreo em Peruíbe: instrutor de voo morre e aluno fica ferido

8 horas ago

Aviadoras realizam mais uma edição do VIII Encontro das Mulheres na Aviação em São Paulo

Evento VIII Encontro das Mulheres acontece no dia 15 de março no Teatro Bor, em…

20 horas ago

Assista a Demonstração da Esquadrilha da Fumaça, na cidade de Monte Mor-SP, pelo Pay Per View do Canal Golf Oscar Romeo

Esquadrilha da Fumaça ao vivo: transmissão exclusiva no Primeira Classe, do Canal Golf Oscar Romeo,…

23 horas ago

Esquadrilha Céu Revela sua Agenda de Shows Aéreos para 2025

Esquadrilha Céu Anuncia Datas das Suas Demonstrações Aéreas em 2025

24 horas ago