INFORMAÇÕES SOBRE

NOTÍCIAS

Pneu de Avião. Entenda um pouco mais / AeroJota Classificados Aeronáutico.

A importância de conhecer a vida útil do pneu de avião

“Entenda um pouco mais de pneu de avião”

Pilotos habilidosos já pousaram pequenas aeronaves sem trem de pouso e até Boeings gigantescos com problemas nas rodas.

Mas para que tantas emoções, não é mesmo?

O melhor é apostar em manutenção constante, nesse item tão importante da aeronave que é a última a sair do solo e a primeira a toca-lo no pouso.

Os pneus do trem de pouso, de um Boeing 737-800, passa 6 vezes  pelo processo de check-up obrigatório, depois disso o conjunto vai para uma revisão geral.

Pneus dianteiros do trem de nariz, podem ter até 11 recauchutagens antes de ser descartados, mas os pneus do trem de pouso principal, que sofrem mais impacto com o solo no pouso pelo peso do avião, apenas 5.

Após 100 voos, chega a hora de trocar o pneu um processo simples para profissionais, mas que requer muita prática e habilidade.

Fique vivo, voe padrão comandante! Voando Padrão

Coluna de JPassarelli.

Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;
Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TODOS OS DIAS NESTA COLUNA MAIS UMA GRANDE HISTÓRIA!

Para ler mais notícias, causos, curiosidades e dicas de aviação, acompanhe o site AEROJOTA.

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados nosso site AEROJOTA, ou Instagram @aerojota onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Anúncios

Veja mais Notícias

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.