Por que utiliza-se nitrogênio para encher os pneus dos aviões?.
Devido a condição do nitrogênio ser uma gás inerte(1), não inflamável, por isso uma garantia a mais nas raras ocasiões em que o superaquecimento dos freios pode causar um princípio de fogo nos pneus.
Eles poderiam entrar em colapso e estourar, caso estivessem cheios de ar comum, como os pneus de nossos automóveis, isso alimentaria as chamas.
(1) Inerte: sem atividade ou movimento próprios, desprovido de movimento, que não dá sinal de vida; imóvel, inanimado.
Leia o Avião.
Pilote o Manual.
Fique Vivo Comandante! Voe Padrão
Coluna de JPassarelli.
Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota
Visitação aberta do projeto Hangar 2º EIA será no dia 24/04, com ingresso solidário e…
Em 2025, os acidentes aéreos no Brasil ocorrem a cada 46,5 horas; maioria envolve aeronaves…
Helicóptero de R$ 50 milhões de Neymar está impedido de voar pela Anac
O Voo Iberia 0379 entra em emergência após alerta de destroços de foguete
A AVFAB conquista vitórias importantes com novo site e registro de marca junto ao INPI
Pilotos lidam com ventos cruzados no Aeroporto BHX de Birmingham durante tempestade