Por que utiliza-se nitrogênio para encher os pneus dos aviões?.
Devido a condição do nitrogênio ser uma gás inerte(1), não inflamável, por isso uma garantia a mais nas raras ocasiões em que o superaquecimento dos freios pode causar um princípio de fogo nos pneus.
Eles poderiam entrar em colapso e estourar, caso estivessem cheios de ar comum, como os pneus de nossos automóveis, isso alimentaria as chamas.
(1) Inerte: sem atividade ou movimento próprios, desprovido de movimento, que não dá sinal de vida; imóvel, inanimado.
Leia o Avião.
Pilote o Manual.
Fique Vivo Comandante! Voe Padrão
Coluna de JPassarelli.
Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota
Aeronaves da Voepass são recolhidas para Ribeirão Preto após suspensão da ANAC
Decisão afeta cidades de oito estados e inclui mudanças em rotas e frota da companhia.
ANAC Emite Orientações aos Passageiros Afetados com a Suspensão dos Voos da Voepass
Após Emitir Nota, a Voepass Reafirma Seu Compromisso com a Segurança Aérea e Rebate a…
LATAM Dá Suporte a Passageiros Afetados, Após Suspensão Cautelar da Voepass
ANAC Suspende Operações Aéreas da Voepass, MAP Linhas Aéreas e PASSAREDO Transportes Aéreos.