Qual a vantagem de motores em tandem?
Não são muitos os aviões com dois motores montados com configuração ‘push pull’ ou em tandem.
Como a linha de empuxo bimotor em aeronaves com propulsores em tandem se dá no mesmo eixo, harmônico com o próprio eixo longitudinal do avião, a falha de um motor é muito mais fácil de ser controlada do que aquela em um bimotor convencional.
No caso destes aviões, é preciso rapidez e experiência para estabilizar o voo devido à forte tendência de guinada brusca na direção do motor inoperante.
Coluna de JPassarelli.
Cmte José Passarelli:
Engenheiro Cívil;
Professor Universitário;
Instrutor de Navegação Aérea;
Teoria de Vôo e;
Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
O Capitão Lucca Minhaqui Azevedo é reconhecido por desviar avião caça F-5EM em chamas para…
Os aviões Norte Americanos F-15C Eagle quando de partida da Base Aérea de Natal, presentearam…
CRUZEX 2024: Maior Exercício Aéreo Multinacional da América Latina Termina com Sucesso na Base Aérea…
A Chegada do Boeing 747-200 E-4B Nightwatch do Governo Norte Americano em Brasília, onde ficará…
Força Aérea Brasileira (FAB), define áreas de restrição aérea para garantir a segurança em evento…
Com a chegada das delegações para a Cúpula do G-20, o fechamento temporário do Aeroporto…