Cel-Av-Ruy-Flemming_Imagem-Ruy-Flemming
O Cmte Jorge é “só” o presidente da ACRO. Você sabe o que é ACRO?
Explico.
É uma associação de pilotos cambalhoteiros que foi fundada na década de oitenta por, nada mais, nada menos, que o Braga!
Sim!
Ele mesmo!
O Coronel Braga da Esquadrilha da Fumaça!
É um daqueles ícones que inspiraram gerações de pessoas que escolheram a aviação pra viver nela e dela.
Você faz ideia do que é fazer acrobacias exatamente no primeiro voo depois da aposentadoria?
Êxtase!
Eu, sentado no assento traseiro do Decatlon, tinha que encontrar um espaço pra olhar pros instrumentos do painel do assento dianteiro.
Estava lá como um fã, que sou, do pessoal da ACRO.
Voei uma espécie de “voo de incentivo”.
Sabe que gostei dessa história?
Acho que ainda vou me divertir muito fazendo acrobacias!
O Decatlon não é o “meu” Tucano, o bom e velho FAB 1331, mas também faz o mundo girar em volta do avião. E gira com vontade!
Só quem já fez acrobacias sabe o que é voltar a cambalhotar!
Vou falar pra você que depois de tanto tempo sem voar acrobacias, reviver a força G, viver o que vivi foi algo indescritível!
Nesse ponto, não importa seu eu estivesse a bordo do FAB 1331, ou se estivesse em algum avião da ACRO.
Voar na ACRO foi magia pura! Uma experiência indescritível!
Se voar é mágico, cambalhotar é o supra-sumo da magia!
Estive em Mogi-Mirim, sede da ACRO. Você quer mesmo saber qual foi o clima? Todos. Absolutamente todos que estavam lá são perdidamente apaixonados pelo voo.
Se você me permite, vou fazer um breve resumo do que o Presidente da ACRO falou.
– A geração do Flemming, na Esquadrilha da Fumaça, incentivou tantos para o voo e eu sou um deles. O Flemming tem que voar!
E foi assim que embarquei! Feliz da vida!
Jorge, seu texto completo iria ficar longo demais e espero que você concorde com o resumo que fiz. Aliás, a Fumaça continua incentivando jovens a seguir a fantástica carreira da aviação.
Um time da geração do T-6 também fez isso por mim, lá atrás.
Você não faz ideia do que esse voo de meia hora representou na minha história!
É evidente que vou manter minhas carteiras pra continuar voando o que gosto de voar!
Estou falando da diferença entre piloto de avião e de aviador.
Jorge, você é um aviador e quem estava lá com a gente também é.
Que delícia fazer um looping, um tunô, algumas pernas de oito preguiçoso!
Como é bom puxar um punhado de G e ver o mundo girando em volta do Decatlon!
Essa conversa de “rifar o Flemming” acabou que me abriu portas que não estavam nos meus planos.
Sim, só estive em Mogi-Mirim por conta de me envolver com a Amamos, instituição que acolhe menores vulneráveis e que está precisando muito da ajuda de todos.
https://www.facebook.com/reel/1354330585562374
Espero que você, que está lendo esse relato, possa ajudar essa criançada e concorrer a um jantar comigo, mais um IPhone 16, mais uma série de brindes que estão chegando.
Digite amamos.org.br e faça sua contribuição.
Emprestei minha imagem pra ajudar aquelas crianças.
Jorge, que delícia foi o dia com vcs!
Recebam o meu melhor abraço.
Dormi muito bem depois de ter vivido o que vivi.
Obrigado.
Muito obrigado.
Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.
Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º GAv – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicóptero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –
Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáuticas de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR
Esquadrilha da Fumaça ao vivo: transmissão exclusiva no Primeira Classe, do Canal Golf Oscar Romeo
Avião Militar Sul-Coreano KF-16 Lança Por Engano Oito Bombas MK 82 e Fere ao Menos…
A estratégia de diversificação da companhia moderniza a frota e amplia a conectividade regional, impulsionando…
Escrevendo Para a Revista Especializada AERO Magazine. Por Ruy Flemming
Após 40 anos de história, a icônica equipe acrobática da Força Aérea Espanhola inicia uma…
Aeronave modelo Robinson R44 foi levada de hangar no Paraná e encontrada na fronteira com…