Categories: Notícias

Torcendo para que a Aviação Geral, que é a base de tudo, se desenvolva e possa voar / Piloto Helicóptero Ruy Flemming

O processo da evolução da aviação como um todo.

Não sei se é por causa do envolvimento que tive nas funções que assumi ao longo da carreira, se por causa de ter meu nome lembrado em algumas situações. O fato é que vira e mexe sou brindado com alguma ligação.

Atendo e ouço pacientemente todas as conversas. Eventualmente a coisa se resolve na mesma ligação.

Quanto aos assuntos mais complexos costumo direcionar o papo a quem é mais capacitado, ou a quem imagino que possa agregar mais valor à questão.

Algumas questões eu mesmo posso resolver.

Como usuário da Aviação Civil, mais especificamente da esquecida Aviação Geral, cansei de emitir propostas às autoridades, cansei de me surpreender com soluções que minha mente não havia alcançado, jamais me cansei de bater nos pontos que, acredito, sejam importantes pra gente ter uma Aviação Geral bacana pra todos nós.

Recebi apertos de mãos pelo bom trabalho. Recebi mijadas por discordar de algum ponto. Já me perguntei se o ideal seria simplesmente adotar as posturas de vários colegas meus e só cumprir regras absurdas e deixar o barco derivar ao sabor de ventos e marés.

Daqui a pouco vai chegar a hora de parar com isso tudo e meu foco serão só meus filhos e meus netos. A palavra é aposentadoria.

Quando acontecer vou continuar torcendo pra que a Aviação Geral, que é a base de tudo, se desenvolva e possa voar.

Vou rezar uns terços, acender umas velas, fazer mandingas pra que pessoas de bem, querendo o melhor pra aviação, possam botar a cara pra bater e entender que elogios e mijadas fazem parte do processo da evolução da aviação como um todo.

Ou se manifesta ou deixa rolar.

As duas opções costumam cobrar um preço bem alto, seja pelas consequências do silêncio, seja pela coragem de se expor.

Bons voos pra vc.

Abraço

Flemming

Coletivo prá cima. Cíclico á frente!

Piloto de Helicóptero Ruy Flemming, Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira.
Formou-se na Academia da Força Aérea Brasileira – AFA
Piloto do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA – 1º EIA, das Aeronaves T-25 e T-27 Tucano, formando centenas de Pilotos Militares na Academia
Piloto de Helicóptero Bell UH-1H do 2º/10º Gav – Busca e Salvamento – SAR –
Piloto da Esquadrilha da Fumaça entre os anos de 1992 e 1995 como #3 Ala Esquerda e #7 Isolado
Piloto de Helicótpero Agusta 109
Ex-Diretor da ABRAPHE – Associação de Brasileira de Pilotos de Helicópteros –

Autorizou transcrever seus artigos, causos, dicas e curiosidades aeronáutica de asa fixa ou rotativa. Para acompanhar o Aviador Ruy Flemming nas redes sociais, acesse o link a seguir RUY FLEMMING NO AR

AeroJota

Recent Posts

FAB intercepta avião PA-28; piloto incendeia a aeronave

FAB identifica e persegue avião PA-28 que entrou sem autorização no espaço aéreo brasileiro

9 horas ago

Marinha dos EUA perde mais um F/A-18 Super Hornet no Mar Vermelho

F/A-18 Super Hornet volta a cair no Mar Vermelho e acende alerta na Marinha dos…

10 horas ago

Avião Boeing 737 será removido de Porto Alegre

Após meses Avião Boeing 737 como atração cultural, deixará a área pública antes que a…

11 horas ago

Algo deu errado: avião de Lula enfrenta bloqueio aéreo e precisa ajustar rota rumo à Rússia

Comitiva presidencial sofreu entrave no espaço aéreo europeu, exigindo resposta rápida da FAB para manter…

14 horas ago

Três aviões da FAB em Moscou: por que Lula levou tanta estrutura para o Dia da Vitória?

Aviões da FAB impressionam em missão diplomática que une poder aéreo e estratégia internacional

15 horas ago

Gripen totalmente fabricado no Brasil, será entrega a FAB em novembro

Gripen montado em Gavião Peixoto simboliza avanço tecnológico e autonomia nacional

17 horas ago