Avião não admite erro. Um ano após o acidente com a Chapecoense no avião fretado da LaMia
Avião com capital ‘venezuelano’, mas que operava a partir da Bolívia e com tripulação também boliviana, pilotada pelo próprio dono do avião, parece coisa de amador, incoerência total. Esse modelo de avião Avro RJ85 Jumbolino, jamais poderia efetuar um voo de Santa Cruz de La Sierra-Bolívia até Medellin-Colômbia sem uma escala técnica, pois 3.000 km de distância o colocaria na sua limiar autonomia de alcance, independente da direção do vento. E pior, empresa essa contratada a preço baixo.
Estava tudo errado desde o início, avião não admite erro!
Fique Vivo Comandante! Voe Padrão.
Coluna de JPassarelli
Voando Padrão
Cmte José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea,
Teoria de Vôo e Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
Para ler mais causos, curiosidade e dicas de aviação, siga a COLUNA DE JPASSARELLI no site AEROJOTA.
O Museu Aeroespacial MUSAL, Emitiu Nota Informando do Seu Fechamento Provisório em Virtude de Danos…
A Desativação do AMX, Limitações do F-5EM e Desafios Nas Entregas do F-39E Gripen, Geram…
Despedida dos Caça-Bombardeiros AMX A-1M: O Fim de Uma Era no Esquadrão Centauro 3o/10o GAv.
Ações Sociais da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira nesse ano de 2024.
Avião de Caça da FAB, um F-5FM Bilplace FAB 4808, realiza manobras Sobre o Campo…
Coronel Aviador Camazano e o seu Acervo Pessoal de Fazer Inveja a Muitos Museus. Um…