Categories: Notícias

Um ano de um vôo Kamikaze. O acidente do avião da LaMia com a Chapecoense / AeroJota Classificados Aeronáutico

Muitos poderiam ter sido salvo se estivessem com cintos de segurança afivelados.

Um ano de um voo Kamikaze…

E o pior, em nenhum momento do voo da aérea LaMia, quando o avião efetuava órbita de espera a altitude de 9.000 pés (2.700 m) a 17 nm (milhas náuticas) (~30 km) de Medellin-Colômbia, no momento em que a aeronave entrou em situação de emergência, piloto e copiloto avisaram aos passageiros se posicionarem em posição fetal para o choque.

Caso tivessem feito isso, com certeza, haveria muito mais sobreviventes.

Segundo a comissária que escapou com vida, o pânico era geral nos últimos instantes do voo, os passageiros se encontravam em pé, circulando e gritando no corredor e o pânico era geral, poucos estavam atados aos cintos de segurança.”

Avião não admite erro em hipótese alguma!

Estava tudo errado desde o início.

Fique Vivo Comandante! Voe Padrão.

Coluna de JPassarelli
Voando Padrão

Cmte José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea,
Teoria de Vôo e Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.

AeroJota

Recent Posts

Entenda por que o sistema anticolisão TCAS falhou em Washington. O que deu errado?

Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…

3 dias ago

Passagem de Comando na Base Aérea de São Paulo: Relembrando Missões e Olhando para o Futuro

Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…

4 dias ago

Jogador Neymar aterrissa no Brasil: conheça o jato particular e o helicóptero customizado do craque

Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…

4 dias ago

Cel Av Ruy Flemming. O Controle de Helicópteros: A Solução Simples que Mudou Tudo

Como o Controle de Helicópteros Evitou o Caos em Congonhas

5 dias ago