Um ano de um voo Kamikaze…
E o pior, em nenhum momento do voo da aérea LaMia, quando o avião efetuava órbita de espera a altitude de 9.000 pés (2.700 m) a 17 nm (milhas náuticas) (~30 km) de Medellin-Colômbia, no momento em que a aeronave entrou em situação de emergência, piloto e copiloto avisaram aos passageiros se posicionarem em posição fetal para o choque.
Caso tivessem feito isso, com certeza, haveria muito mais sobreviventes.
Segundo a comissária que escapou com vida, o pânico era geral nos últimos instantes do voo, os passageiros se encontravam em pé, circulando e gritando no corredor e o pânico era geral, poucos estavam atados aos cintos de segurança.”
Avião não admite erro em hipótese alguma!
Estava tudo errado desde o início.
Fique Vivo Comandante! Voe Padrão.
Coluna de JPassarelli
Voando Padrão
Cmte José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea,
Teoria de Vôo e Aerodinâmica em Vôo em Escolas de Aviação Civil.
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…
Muitas Perguntas, Poucas Respostas. O que já se sabe sobre a colisão em voo das…
Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…
Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…
Acidente aéreo nos EUA, infelizmente, não deixou sobreviventes
Como o Controle de Helicópteros Evitou o Caos em Congonhas