Sou filho do vento; voar é o meu destino
Como e por que são aquecidos pára-brisas e janelas do cockpit?
Os pára-brisas das cabines de comando apresentam entre as duas espessas lâminas de plástico especial uma fina lâmina metálica praticamente invisível, que age como resistência elétrica.
O aquecimento da lâmina evita que o pára-brisa embace e impede eventuais formações de gelo no painel externo da aeronave- as janelas laterais também são aquecidas.
O aumento de temperatura torna o pára-brisa mais resistente ao impacto de aves.
Leia o avião; pilote o Manual!
Fique vivo; voe padrão cmte!
Avião não admite erro.
Nunca deixe que um avião leve você para um local onde sua mente não tenha chegado sete minutos antes.
Aviador José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de VooAerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
Bateria de Lítio Sob Suspeita em Incêndio que Destruiu Avião na Coreia do Sul
Alerta na Aviação: 22 Acidentes Aéreos no Brasil só em Janeiro de 2025.
Por que o TCAS não foi suficiente para prevenir uma tragédia no espaço aéreo de…
Muitas Perguntas, Poucas Respostas. O que já se sabe sobre a colisão em voo das…
Passagem de Comando: Uma cerimônia que simboliza o passado glorioso e o futuro promissor. Por…
Neymar chega ao Brasil com estilo: saiba tudo sobre o Gulfstream G700 e o helicóptero…