Sou filho do vento; voar é o meu destino
Como e por que são aquecidos pára-brisas e janelas do cockpit?
Os pára-brisas das cabines de comando apresentam entre as duas espessas lâminas de plástico especial uma fina lâmina metálica praticamente invisível, que age como resistência elétrica.
O aquecimento da lâmina evita que o pára-brisa embace e impede eventuais formações de gelo no painel externo da aeronave- as janelas laterais também são aquecidas.
O aumento de temperatura torna o pára-brisa mais resistente ao impacto de aves.
Leia o avião; pilote o Manual!
Fique vivo; voe padrão cmte!
Avião não admite erro.
Nunca deixe que um avião leve você para um local onde sua mente não tenha chegado sete minutos antes.
Aviador José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de VooAerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
2024 foi o ano que testou meus limites, mas também me mostrou o poder da…
A Música "Descer prá BC", Sucesso de Final de Ano, Caiu nas Graças do Luciano…
Veterano da AVFAB tem o Prédio do Tiro de Guerra do EB, da Cidade de…
O Que Falta Saber Sobre o Acidente com o Voo 7C2216 da JEJU Air na…
Esse causo foi muito bom. Por Ruy Flemming Cel. Aviador
Voo 2216 da JEJU Air com o Boeing 737-800 já havia acionado o Transpônder em…