Sou filho do vento; voar é o meu destino
Como e por que são aquecidos pára-brisas e janelas do cockpit?
Os pára-brisas das cabines de comando apresentam entre as duas espessas lâminas de plástico especial uma fina lâmina metálica praticamente invisível, que age como resistência elétrica.
O aquecimento da lâmina evita que o pára-brisa embace e impede eventuais formações de gelo no painel externo da aeronave- as janelas laterais também são aquecidas.
O aumento de temperatura torna o pára-brisa mais resistente ao impacto de aves.
Leia o avião; pilote o Manual!
Fique vivo; voe padrão cmte!
Avião não admite erro.
Nunca deixe que um avião leve você para um local onde sua mente não tenha chegado sete minutos antes.
Aviador José Passarelli
Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de VooAerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota.
Manobra estratégica de desempenho avalia o JAS-39C Gripen antes da decisão final de compra, superando…
Robson Helicopter surpreende mercado e lança novo helicóptero R-88 para 2 pilotos e 8 passageiros
Acidente aéreo em Peruíbe: instrutor de voo morre e aluno fica ferido
Evento VIII Encontro das Mulheres acontece no dia 15 de março no Teatro Bor, em…
Esquadrilha da Fumaça ao vivo: transmissão exclusiva no Primeira Classe, do Canal Golf Oscar Romeo,…
Esquadrilha Céu Anuncia Datas das Suas Demonstrações Aéreas em 2025