INFORMAÇÕES SOBRE

NOTÍCIAS

Como e por que são aquecidos os pára-brisas e janelas do Cockpit? / Aviador José Passarelli

O aumento do aquecimento do pára-brisa do avião o torna mais resistente a impacto

Sou filho do vento; voar é o meu destino

Como e por que são aquecidos pára-brisas e janelas do cockpit?

Os pára-brisas das cabines de comando apresentam entre as duas espessas lâminas de plástico especial uma fina lâmina metálica praticamente invisível, que age como resistência elétrica.

O aquecimento da lâmina evita que o pára-brisa embace e impede eventuais formações de gelo no painel externo da aeronave- as janelas laterais também são aquecidas.

O aumento de temperatura torna o pára-brisa mais resistente ao impacto de aves.

Leia o avião; pilote o Manual!

Fique vivo; voe padrão cmte!

Avião não admite erro.

Nunca deixe que um avião leve você para um local onde sua mente não tenha chegado sete minutos antes.

Aviador José Passarelli

Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de VooAerodinâmica em Voo em Escolas de Aviação Civil

Escreve voluntariamente para o site AeroJota.

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TODOS OS DIAS NESTA COLUNA MAIS UMA GRANDE HISTÓRIA!

Para ler mais notícias, causos, curiosidades e dicas de aviação, acompanhe o site AEROJOTA.

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados nosso site AEROJOTA, ou Instagram @aerojota onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Anúncios

Veja mais Notícias

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.