INFORMAÇÕES SOBRE

NOTÍCIAS

Entenda de pneu de avião. (Cmte.José Passarelli)

Processo de manutenção e troca de pneus de aeronaves.

Pilotos habilidosos já pousaram pequenas aeronaves sem trem de pouso e até Boeings gigantescos com problemas nas rodas.

Mas para que tantas emoções, não é? O melhor é apostar em manutenção constante. 

Depois que uma roda de um Boeing 737-800 da Gol passa 6 vezes pelo check-up obrigatório, ela sempre vai para uma revisão geral.

Pneus dianteiros podem ter até 11 recauchutagens antes de ser descartados, mas os traseiros, que sofrem mais impacto com o solo no pouso pelo peso do avião, apenas 5. 

Após 100 voos, chega a hora de trocar o pneu, um processo simples para profissionais, mas que requer muita prática e habilidade. 

Coluna de JPassarelli    

Cmdte. José Passarelli 

Engenheiro Cívil
Professor Universitário
Instrutor de Navegação Aérea
Teoria de Voo
Aerodinâmica em Voo em Escolas  de Aviação Civil
Escreve voluntariamente para o site AeroJota  

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TODOS OS DIAS NESTA COLUNA MAIS UMA GRANDE HISTÓRIA!

Para ler mais notícias, causos, curiosidades e dicas de aviação, acompanhe o site AEROJOTA.

Curta nossa página no Facebook AeroJota Classificados nosso site AEROJOTA, ou Instagram @aerojota onde você encontra classificados de produtos, serviços aeronáuticos, filmes, fotos de aviões, dicas  e tudo que seja de interesse ao público aeronáutico. Aqui você também pode divulgar qualquer coisa voltada à comunidade aeronáutica. É fácil e grátis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Anúncios

Veja mais Notícias

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.